Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Quem canta seus males espanta

Foto: Reprodução

Na Bíblia vemos várias passagens que nos mostram o poder da música e ela tem um poder tão grande que pode transformar, libertar e salvar uma pessoa, e o que eu quero hoje compartilhar com vocês é a história de Davi quando tocou a sua harpa para o rei Saul. No livro de I Samuel cap16 nos relata esta história.

Saul era um rei abençoado por Deus, que tinha comunhão com Deus, mas nos diz a Bíblia no versículo 14 assim: “Tendo se retirado de Saul o Espírito do Senhor” – observe que o Espírito de Deus saiu da vida de Saul. Porque que o Espírito Santo hoje sai da vida de uma pessoa? Quando essa pessoa se afasta de Deus, quando essa pessoa se distancia e fica bem longe e não quer mais guardar dos seus mandamentos. No livro de Crônicas cap10 vers13 nos diz assim: “Assim morreu Saul”. Por que ele morreu? Porque ele transgrediu contra o Senhor, por causa da palavra do Senhor que ele não guardara. Diz na Bíblia também que além dele ter cometido transgressões, ele também desobedeceu e por fim ele buscou algo que Deus condenava.

Muitas pessoas hoje até se dizem de Deus, mas fazem coisas que Deus condena e Ele não se agrada, então o seu Santo Espírito se afasta da vida dessa pessoa até que haja um arrependimento. Olhe o caso de Davi que tocava para Saul e ele era liberto (mais a frente vamos falar sobre isso), mas olhe Davi que também pecou contra Deus, mas diz a Bíblia que ele se arrependia.

No Salmo 51 vemos Davi falar sobre isso, ele sabia do perigo que era uma pessoa ficar sem o Espírito Santo, então que sirva de lição para mim e para você, querido leitor.

Nosso corpo, em Coríntios diz, que é templo e morada do Espírito Santo, quando nós aceitamos o Senhor Jesus Cristo como Senhor e salvador das nossas vidas. Então voltando para o caso de Saul com Davi, Saul era atormentado por espíritos malignos, então seus servos disseram para ele que ele estava sendo atormentado. Pediram permissão para que fossem buscar um jovem que tocasse harpa louvando a Deus e Saul disse: “Buscai-me um homem que toque bem” – observe que para tocar ou cantar não pode ser de qualquer maneira. A Bíblia diz que “Louvai ao Senhor com harmonioso cântico” e tocar é a mesma coisa.

Diz a Bíblia que os moços saíram e foram até Jessé, o belemita, que era o pai de Davi e ali o chamaram para que ele viesse. E sucedia que quando o espírito maligno atormentava Saul, Davi tocava a harpa e dedilhava, então Saul sentia-se aliviado e se achava melhor, e o espírito maligno se retirava dele. Daí vem o nosso título: quem canta seus males espanta, porque vem lá de trás.

Então querido leitor, louve também ao Senhor. No livro de Salmos está rico de capítulos mostrando a importância da música e eu quero te convidar você a adorar a Deus. Eu que ver você louvar ao Senhor, mas com harmonioso cântico. Não tem problema, você dentro da sua casa pode cantar do jeito que você sabe.

Eu quero terminar dizendo como no Salmo de número 100: “Celebrai com júbilo ao Senhor todos os moradores da terra, servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus. Foi Ele quem nos fez e Dele somos. Somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.”.

Louvai ao Senhor e Deus te abençoe.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded