Jornal DR1

Recital em homenagem ao pianista Aurélio Vinícius Meller reúne grandes vozes no Clube Naval do Rio

Clube Naval Foto Divulgação

Evento contou com apresentações do tenor Wladimir Cabanas e convidados, interpretando obras de Mozart, Rossini, Verdi, Puccini e outros compositores

O Salão Nobre da Sede Social do Clube Naval, no Centro do Rio, foi palco, na tarde de sexta-feira (10/07), de um recital especial em homenagem ao pianista Aurélio Vinícius Meller. O evento, intitulado “Wladimir Cabanas & Amigos”, reuniu grandes vozes da música erudita para uma apresentação que celebrou a trajetória do homenageado.

Com traje esporte fino, o público presente acompanhou um programa diversificado, que incluiu árias e canções de compositores como Mozart, Rossini, Verdi, Puccini, Donizetti, Cilea, Bizet e Flotow. A pianista Gabriela Chacón acompanhou os intérpretes ao longo de todo o recital.

Participações e repertório

O tenor Wladimir Cabanas, idealizador do evento, interpretou diversas peças ao longo da tarde, incluindo “Un’Aura Amorosa” (Mozart), “Il Mio Tesoro Intanto” (Mozart), “Ecco ridente in Cielo” (Rossini), “M’appari Tutto Amor” (Flotow), “Una Furtiva Lagrima” (Donizetti), “Amor Ti Vieta” (Giordano), “Je Crois Entendre Encore” (Bizet) e “La Donna è Mobile” (Verdi).

O recital contou ainda com as participações especiais de Pedro Olivero (Faixo), Mário Modestino, Illem Vargas, Celso Mariano (tenor) e Eliane Lavigne, que interpretaram peças como “La Calúnia” (Rossini), “Per Me giunto… O Carlo, ascolta” (Verdi), “Nessun Dorma” (Puccini) e “Io son umile ancella” (Cilea). O evento foi encerrado com o tradicional “Brindisi” da Traviata, de Verdi, interpretado por todos os artistas juntos.

A homenagem a Aurélio Vinícius Meller reuniu amantes da música erudita em uma tarde de celebração à arte e à cultura no Rio de Janeiro.

Confira também

Nosso canal