Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Rede de laboratórios é ampliada para jogo Flamengo e Barcelona (EQU)

Rio de Janeiro terá 45 laboratórios e mais de 200 pontos de
atendimento credenciados pelo Flamengo para a partida; Ação acontece após da operação da operação de segurança sanitária no primeiro evento-teste;

Após o sucesso da ação de segurança sanitária do primeiro Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil (15/09) -, a Veus Saúde amplia a rede de laboratórios e pontos de atendimento no Rio de Janeiro para testagem de torcedores contra a Covid-19. A iniciativa tem oobjetivodea expectativa de aumento da demanda de público no Maracanã para acompanhar o jogo Flamengo x Barcelona de Guaya quil pela semifinal da Libertadores, que acontecerá na próxima quarta-feira (22/09), às 21h30.

A partida já acontece em linha com o decreto municipal publicado na última sexta-feira (19/07), que permite a ampliação da ocupação de torcedores nos estádios da cidade de 30% para 50% da capacidade.

Para a disputa da próxima quarta-feira, foram credenciados 45
laboratórios e mais de 200 pontos de atendimento, que estarão aptos a

Foto : Divulgaçãotestar os torcedores.  No primeiro jogo, foram disponibilizados 33

laboratórios, com cerca de 150 pontos de atendimento na cidade, que
testaram pouco mais de seis mil torcedores que queriam acompanhar o jogo presencialmente.

A operação foi bem sucedida e muito organizada. Todos os protocolos foram atendidos
e a dinâmica foi aprovada, com as informações certificadas e enviadas digitalmente pelos laboratórios para a plataforma integrada de validação Veus e acessadas diretamente pelos operadores dos ingressos para a liberação do público. Menosde1% dos torcedores testaram  positivo e não foram habilitados a comparecer ao jogo – diz Marcelo Botelho, CEO da Veus.

Os protocolos para os próximos jogos continuam os mesmos: só será
permitida a entrada de pessoas vacinadas – com a primeira ou segunda
dose, de acordo com a idade – e testadas, exclusivamente em
laboratórios credenciados pela rede Veus Saúde, com até 48h antes da
realização da partida. Os testes utilizados serão o MedTeste
Coronavírus Antígeno AG, que oferecem sensibilidade de 95% e
especificidade de 99,2% de eficácia, além de resultados em 10 minutos.

A gestão da saúde é uma nova camada de segurança e deve ser
adotada daqui pra frente durante o plano de retomada em todo o país. Toda essa operação foi desenvolvida para que um monitoramento rigoroso de acesso permita a realização de grandes eventos de forma segura”,completa Botelho. A previsão é de que sejam realizadas mais 19 operações em jogos do Flamengo até o fim do ano.

Confira aqui a lista dos laboratórios credenciados e pontos de
atendimento aos torcedores no Rio: Veus Drive Thru Bangu Shopping: Rua Fonseca 240 – Bangu; Veus Drive Thru Barra Shopping: Av. Luís Carlos Prestes acesso nível 5 Lagoa – Barra da Tijuca; Veus Drive Thru Via Parque Shopping: Av. Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca; Veus Drive Thru Américas Medical City: Av. Jorge Curi, 550 – Barra da Tijuca;Veus Drive Thru Recreio Shopping: Av. das Américas, 19019 – Recreiodos Bandeirantes; Veus Drive Thru Park Shopping: Estrada do Monteiro,1200 – Campo Grande; Veus Drive Thru Fashion Mall: Estrada da Gávea,899,Loja111 – São Conrado; Veus Drive Thru AABB: Av. Borgesde Medeiros,829-Lagoa; Veus Drive Thru Shopping Tijuca: Av. Maracanã, 987 – Tijuca; Veus Drive Thru Norte Shopping: Av. Dom Helder Câmara, 5474 – Cachambi; Veus Drive Thru Carrefour Caxias: Rodovia Washington Luiz, 4735 – Duque de Caxias.

Sobre a Veus Saúde

Há mais de 25 anos, a Veus desenvolve tecnologias inovadoras para a
área da saúde, criando soluções ágeis e integradas, de fácil
implementação e utilização, prontas para aperfeiçoar e acelerar
processos, bem como reduzir custos e riscos, aumentando o retorno sobre os investimentos. A empresa acredita na tecnologia como veículo e em pessoas como combustível para realizar. Sua equipe é formada por apaixonados por inovação e pelo bem-estar que ela proporciona para o mundo.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias