Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Rede JP e UFRJ lançam curso que abordará a cultura digital no jornalismo

 

Quer aprender mais sobre diversidade, inclusão e novos formatos no jornalismo pós-cultura digital? Então essa oportunidade é para você!

A Rede de Jornalistas Pretos, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), está lançando o curso gratuito “Cidadania e Comunicação: Diversidade, inclusão e novos formatos no jornalismo pós-cultura digital”. Nesta formação serão discutidos os processos históricos de construção de comunicação que dialogam com narrativas não hierarquizadas e com a cultura digital.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 27 de março. O curso será realizado de forma remota com aulas ao vivo, que serão iniciadas no dia 14 de abril, com data de término prevista para 21 de julho e as aulas acontecerão sempre às sextas-feiras, das 16h às 18h.Vale destacar que os alunos receberão um certificado de extensão emitido pela UFRJ e para isso é necessário que o candidato tenha 75% de presença no curso.

O curso tem como objetivo alcançar todas as pessoas que possuem interesse no tema e não é necessário ter vínculo com a Universidade para participar. Então faça sua inscrição, porque as vagas são limitadas.

O curso será coordenado pelas professoras Marcelle Chagas (UFF) e Ivana Bentes (ECO/UFRJ), além da participação de convidados que irão debater os temas abordados.

SERVIÇO

A inscrição é feita através do formulário, que você pode acessar no link: https://docs.google.com/forms/d/1r9Ko4FoPQkrHdSlvDgVKiAM9FThVDCCKgN61skt2oA4/viewform?edit_requested=true.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias