Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Reinicia as gravações da série O Anjo de Hamburgo – Parceria da Globo com a Sony Pictures Television

 

A série O Anjo de Hamburgo voltou a ser gravada depois da paralisação por causa da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Rodrigo Lombardi foi um dos primeiros atores a voltar ao set de produção.

A série vai narrar a ousadia de Aracy de Carvalho (Sophie Charlotte), então funcionária do Consulado Brasileiro na Alemanha, para ajudar mais de centenas de famílias de judeus que precisavam fugir da guerra. Àquela época, o Brasil, assim com outros países, impunha regras rígidas para a imigração de judeus; normas que Aracy fazia o impossível para contornar e garantir a segurança de pessoas que ela sequer conhecia.

Rodrigo será João Guimarães Rosa, escritor, romancista, diplomata e novelista que foi casado com Aracy de Carvalho. O autor escreveu livros importantes, como Grande Sertão: Veredas e Sagarana.

Foto: Messias Martins

Teremos participação do ator, apresentador, modelo e cantor Rafael Cirne, que será um aluno em uma escola de judeus na Alemanha.

Anjo de Hamburgo é a primeira série totalmente em língua inglesa da Globo, em parceria com a Sony Pictures Television (SPT), e tem previsão de lançamento mundial na L.A Screenings, nos Estados Unidos, em maio deste ano. Caberá à Sony Pictures os direitos de distribuição no exterior e, à Globo, a exibição nas plataformas do Grupo no Brasil.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias