Jornal DR1

Renúncia de Carlos Bolsonaro é oficializada e publicada no Diário Oficial da Câmara do Rio

Foto: Reprodução

A renúncia do vereador Carlos Bolsonaro (PL) foi oficializada e publicada nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Na semana passada, o filho do ex-presidente comunicou que deixaria o mandato para se dedicar à construção de sua pré-campanha ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026.

“Parto desta cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo a uma missão maior, da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que não poderia realizar aqui”, afirmou.

Quem assume a vaga é o suplente Alan Passos (PTB), que recebeu 11.046 votos nas eleições de 2024. Alan foi deputado estadual entre 2019 e 2022, mas não conseguiu se reeleger para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Ao se despedir dos colegas do parlamento municipal, Carlos Bolsonaro destacou que o convívio com os vereadores foi importante para sua formação pessoal e política.

“Tivemos lições de vida nesta Casa e isso ajuda a formar o nosso caráter, a moldar quem nós somos. Tenha plena convicção de que o convívio que tive com o senhor e com os demais colegas desta Casa foi, sem dúvida, marcante na pessoa que sou — se isso é bom ou ruim, eu não sei”, declarou.

Eleito vereador aos 17 anos, em 2000, Carlos Bolsonaro exercia seu sétimo mandato consecutivo na Câmara do Rio.

Em outubro, ele já havia confirmado que ele e a deputada federal Caroline de Toni (PL) disputarão uma vaga no Senado. Nas eleições de 2026, serão eleitos dois senadores por Santa Catarina.

Nos últimos meses, Carlos Bolsonaro tem visitado diferentes cidades catarinenses para ampliar sua presença política, participando de eventos locais e se reunindo com empresários.

Confira também

Nosso canal