SRCOM, uma das principais agências de brand experience e live marketing do Brasil, será a responsável pela realização do evento pela 16ª vez
A diversidade dará o tom da festa de Ano Novo mais badalada do mundo, que terá 12 palcos espalhados pela cidade com atrações inéditas
Uma festa grandiosa em todos os sentidos: além da icônica virada do ano na Praia de Copacabana, o Rio de Janeiro terá um série de atrações e novidades para o Réveillon 2024. Desta vez, doze palcos com apresentação inédita de artistas de diversos gêneros musicais serão espalhados pela cidade e três shows de fogos de artifício vão iluminar os céus em diferentes pontos turísticos: a igreja da Penha, a enseada do Flamengo e a Praia de Copacabana. A Princesinha do Mar, aliás, terá 10 balsas espalhadas pela orla e o espetáculo de fogos, com duração de 12 minutos, será comandado, pela primeira vez, por uma orquestra ao vivo, com arranjos e regência de um maestro de renome internacional. Também serão exibidos no céu desenhos inéditos com um show de tecnologia à parte.
“Pensamos em um conceito para a festa que mostre a mistura de estilos musicais e celebre a diversidade. O Rio é uma cidade que exala vivacidade, porque é plural, multicultural e multicolorida. Gosta do agito e abraça as diferenças. Faz qualquer um se sentir em casa, seja carioca, brasileiro ou turista.”, explica Abel Gomes, VP de criação da SRCOM, responsável pela realização do Réveillon 2024 e uma das principais agências de brand experience e live marketing do Brasil.
A variedade de palcos distribuídos por bairros do Rio promete reunir cariocas e turistas do Brasil e do mundo inteiro. Três deles vão estar localizados em Copacabana e os demais na Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá e dois palcos inéditos no Réveillon do Rio: Praça Mauá e Bangu. Na Praça Mauá, por exemplo, serão realizados shows, no dia 31, com muita diversidade e a presença de artistas cariocas e de fora do Rio. Já em Bangu, o palco inédito, localizado na Praça das Juras, promete trazer um line up musical repleto de brasilidade e diferentes ritmos.
O Réveillon 2024 também será marcado pela criatividade com iniciativas inovadoras assinadas por diferentes marcas. Este ano, durante o mês de dezembro e a primeira semana de janeiro, a Prefeitura do Rio, através de decreto, vai incentivar e ampliar ações e experiências de live marketing de empresas que decidirem investir, com exclusividade, na festa mais badalada do mundo. Funcionará como uma espécie de incentivo para que o público possa prestigiar os verdadeiros patrocinadores do Réveillon oficial da cidade.
“Vamos inspirar marcas patrocinadoras do Réveillon a criarem experiências culturais memoráveis para todos os cariocas. A cidade se transforma em cenário para o entretenimento convidando patrocinadores a se juntarem a nós nesta missão de tornar o Rio de Janeiro um destino de destaque nesta temporada festiva de final de ano. Juntos, podemos fazer deste dezembro um mês verdadeiramente inesquecível para todos os cariocas e turistas. O Rio pulsando alegria e cultura!” explica Nelson Adão, diretor de projetos da SRCOM.
Outro destaque da festa diz respeito às ações sustentáveis que também estarão presentes. Pelo terceiro ano consecutivo, será realizado um Réveillon com carbono neutro, em que figuram práticas ESG, como acessibilidade, empregabilidade e outros propósitos que farão da virada do ano um momento de olhar para o futuro.
Ao longo dos próximos meses, a SRCOM apresentará muitas novidades e mais detalhes desse que promete ser o Réveillon mais memorável da cidade.