Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Rio de Janeiro adia exigência de passaporte da vacina por duas semanas

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu adiar para o próximo dia 15 a exigência da apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para a entrada em estabelecimentos de uso coletivo. O motivo apresentado é “a instabilidade do ConecteSUS para retirada dos certificados de vacinação”.

O Diário Oficial do Rio trouxe decreto que estabelecia a exigência de comprovação vacinal para acessos a ambientes de uso coletivo na cidade, como academias de ginástica, clubes e cinemas. A medida passaria a vigorar a partir da última quarta-feira, dia 1 de setembro. Entretanto, o município decidiu adiar a exigência.

“A Prefeitura do Rio adia para o dia 15 de setembro o início da verificação da situação vacinal para entrada em estabelecimentos fechados. Nesse período, entre os dias 1º e 14 de setembro, será realizada uma série de ações educativas com o setor regulado e essa cobrança pode ser iniciada por cada setor que já se sinta preparado e queira estimular a vacinação”, informou, em nota.

O Rio de Janeiro estuda adotar, logo em seguida, alguns eventos testes para o retorno da “normalidade” na cidade. Para este fim de semana, inicialmente, estava previsto uma série de festejos para o retorno da vida normal para os cariocas. Contudo, o aumento de casos recentes fez com que a Prefeitura também adiasse o projeto denominado “Rio de Novo”. Nele consistia o retorno de público a estádios de futebol, além da abolição de outras condições de precaução, como o uso de máscara nas ruas, sendo mantida apenas em transportes públicos.

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20