Jornal DR1

Rio vacina grupos prioritários contra a gripe nesta etapa inicial da campanha

Público-alvo abrange cerca de 1,5 milhão de cariocas

No Rio de Janeiro, ainda há oportunidade para os grupos prioritários se vacinarem contra a influenza. A campanha de imunização contra a gripe, iniciada na última semana pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS), foca nestes grupos com o objetivo de vacinar 90% da população elegível, o que equivale a mais de 1,5 milhão de habitantes da cidade.

Desde quinta-feira (21), os grupos elegíveis para vacinação incluem: pessoas com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; povos indígenas e quilombolas; grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto); pessoas com deficiência permanente (PcDs); professores da educação; trabalhadores da saúde; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento e profissionais das forças armadas; entre outros públicos.

Para aqueles que já receberam o imunizante, apenas uma dose é necessária. Já para crianças que estão sendo vacinadas pela primeira vez, serão duas doses, com um intervalo de 30 dias entre cada aplicação. 

A vacina está disponível nas 238 unidades de Atenção Primária – centros municipais de saúde e clínicas da família – espalhadas pela cidade. Elas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24