O primeiro Conecta Lab Firjan IEL deste ano aconteceu nesta quinta-feira, (27/03), na sede da Firjan, no Centro do Rio de Janeiro. O Conecta Lab acelera startups que desenvolvem soluções inovadoras nas temáticas Indústria 4.0 e Sustentabilidade para indústrias de pequeno e médio porte do Rio de Janeiro. Em 2024, por meio de um edital, 9 startups foram selecionadas para receber qualificação, gestão, apoio no acesso ao mercado e relacionamento com a indústria, gratuitamente.
O Conecta Lab está estruturado em quatro linhas de atuação para acelerar o desenvolvimento, mentorias e orientação em gestão estratégica por profissionais qualificados e de reconhecida experiência; curso desenhado especificamente para o Conecta Lab; acesso a cursos do Portfólio IEL, mediante condições no edital; e acompanhamento do desenvolvimento da startup por meio de OKRs.nto das startups apoiadas:
A rodada de inovação teve a proposta de levar o conhecimento de tecnologias prontas que podem incrementar a competitividade da sua empresa. A Rodada de Inovação visa conectar empresas e startups com soluções inovadoras em Indústria 4.0 e em Sustentabilidade aceleradas pelo Conecta Lab.
Uma manhã de networking, trocas entre startups e empresas. Gustavo Gonçalves, gerente de marketing de Michelin, falou sobre essa importância.
“A Michelin tem 130 anos no mercado e, embora tenha o pneu como referência, tem uma grande área de atuação. Mesmo com anos na estrada, priorizamos sempre pela inovação e por essa troca em busca de mais crescimento”.
Bianca Campos da Startup Embeddo de Volta Redonda que combina o poder da computação de borda, IIoT e Inteligência Artificial para desenvolver e fornecer soluções para as necessidades mais exigentes da indústria, fez parte do programada da Firjan.
“Fazer parte do Conect Lab foi maravilhoso para impulsionar a startup e para torná-la ainda mais conhecida e reconhecida. Estar aqui trocando e fazendo conexões é fundamental”.
O Jornal DR1 fez toda a cobertura do evento e você pode conferir em nosso canal no YouTube.