A Técnica da NASA é a Cromaisometria localizada, faz parte das 15 especialidades da Ciência Milenar da Cromaterapia Científica.
Fortalece os tônus musculares de todo o corpo, sem restrição de faixa etária, com ou sem patologias, também em pessoas idosas, cadeirantes, bengalistas e acamados.
Evitando a Sarcopenia e Osteoporose.
Propicia a elevação da Auto-Estima, em ambos os gêneros. Auxilia o controle de distúrbios de saúde: ameniza o cansaço, astenia, cãibras, má circulação: arterial / venosa / linfática, nas convalescenças pós cirúrgicas e enfermidades, constipação intestinal, depressão, diabetes, dificuldades digestivas, evita a flacidez geral, eleva os seios, reduz a hipertensão, insônia, diminui o estômago auxilia no emagrecimento.
Facilita a abstinência do tabagismo, etilismo, compulsão alimentar e obesidade mórbida.
Favorece a saúde sexual de ambos os gêneros, amenizando a incontinência urinária.
Os treinos serão executados apenas três vezes cada um deles, só uma vez ao dia, sem fadiga.
Sem mover as articulações, sem sair do lugar, onde estiver, quando puder e quiser.
Durante a execução dos treinos, contar mentalmente até três.
Inspirando com a boca fechada e expirando pela boca, soprando e dilatando bem as bochechas para fortalecer os músculos da face e do pescoço.
Poderá fazer com os olhos fechados e sentirá melhor as contrações localizadas.
Nas posições que desejar: 1) de pé; 2) sentando numa cadeira de ferro ou madeira firme; 3) encostando-se na parede; 4) se deitando.
Posição 03: de pé = braços esticados ao longo do corpo elevar cada calcanhar separadamente. Contar até três e fazer com o outro.
Sinta reação da contração na panturrilha, que ativará a circulação do sangue das pernas, evitando as câimbras.
Posição 11: sentando-se numa cadeira de ferro ou de madeira firme = pisar só com os dois calcanhares. Perceba a reação na panturrilha, coxa, abdômen, nádegas e costas.
Posição 17: sentando-se numa cadeira de ferro ou de madeira firme = elevar os dois calcanhares. Sinta a reação na panturrilha, joelhos, coxa, abdômen, nádegas e costas.
Posição 42: sentando-se numa cadeira de ferro ou de madeira firme = braços e cotovelos esticados. Fechar as mãos em punho.
Colocar as juntas entre os joelhos. Apertar as mãos com a força dos joelhos. É a postura de cavalgada. Produz reação na coxa, ventre, assoalho pélvico, períneo, genitália, abdômen, nádegas e costas.
Obs: esse treinamento poderá ser executado com uma almofada, substituindo as mãos.
Ele estimula a saúde genital em ambos os gêneros. Prevenindo a incontinência urinária.
Sugestão: separe roupas de tecido rígido, que estejam apertadas ou que não entrem, para ter referência de aferição na melhora que obterá.