Jornal DR1

Saúde Corporal: Saiba melhorar sua performance corporal localizada através da técnica da NASA a cromaisometria científica

A técnica da NASA na saúde é uma das 15 especialidades da Ciência milenar da cromaterapia denominada Cromaisometria Localizada. Restaura a musculatura geral interna indo desde junto do osso para a periferia.  Evitando a sarcopenia e a osteoporose.

Promove a restauração do tônus muscular sem mover as articulações, onde estiver, quando quiser e puder, com apenas uma vez ao dia em três repetições, sentando numa cadeira de ferro ou madeira firme, de pé, encostando-se na parede ou deitando-se.

Ideal para todas as faixas etárias e ambos os gêneros, com ou sem patologias. 

A regularidade dos treinamentos proporciona a modelagem da silhueta, melhora a autoestima.

Controla: hipertensão, diabetes, depressão, dificuldades digestivas, constipação intestinal, obesidade, reduz o estômago auxiliando o emagrecimento, evita a flacidez, eleva os seios, ameniza a fadiga, e astenia, nas convalescenças pós-cirurgias e de enfermidades, cãibras, má circulação: arterial/venosa/linfática. Facilita a abstinência do tabagismo, etilismo e compulsão alimentar. Favorece a saúde sexual de ambos os sexos, minimizando a incontinência urinária.

Indicado para pessoas da 3ª idade, os cadeirantes, bengalistas e acamados.

Podendo ser otimizada conjugando com as exposições aos reflexos luminosos da luz amarela artificial ou a luz solar, junto com a cor do vestuário, através dos efeitos da capacidade orgânica da Biofotossensibilidade Tissular, captada pela pele de todo o corpo por osmose, em exposição direcionada para região estimulada durante os períodos dos treinamentos.

Contar mentalmente até três, inspirando com a boca fechada e expirando pela boca, dilatando as bochechas para fortalecer os músculos da face e pescoço, com os olhos fechados.

Posição 08: de pé = braços esticados ao longo do corpo/mãos na lateral da coxa. Empurrar as coxas com as mãos com os dedos unidos. Sinta reação nos braços e no tronco todo.

Posição 10: encostar todo o corpo na parede, inclusive os calcanhares, a cabeça e as mãos = fazer movimento para olhar o chão sem desencostar o corpo da parede. Sinta todos os músculos do corpo se contraindo simultaneamente e o abdômen se reduzindo.

Posição 16: sentando-se numa cadeira de ferro ou de madeira firme = pisar com os pés firmes no chão. Perceba a reação na panturrilha, coxa, abdômen, nádegas e costas.

Posição 43: deitando se na cama ou no solo com os membros inferiores esticados empurrar os calcanhares para baixo. Sinta as contrações em todos os músculos do corpo. 

Sugestão: separe roupas de tecido rígido que estejam apertadas e que não entrem. Para ser referência de aferição da melhora que obterá.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24