Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Secretaria Especial de Cidadania e Secretaria Municipal de Assistência Social realizam o Festival Rio de Direitos Humanos

Foto: Divulgação

Evento acontece do próximo dia 13 de dezembro, na sede da prefeitura e vai celebrar os 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A secretaria especial de Cidadania e a Secretaria Municipal de Assistência Social vão realizar, no próximo dia 13 de dezembro, o Festival Rio de Direitos Humanos – Celebração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O evento, que acontece na sede da prefeitura, na Rua Afonso Cavalcanti 455, na Cidade Nova, das 9h às 16h.

O evento será composto por painel de debates com convidados, rodas de conversa, apresentações artísticas, feira cultural de Direitos Humanos, com gastronomia local e de vários países. Além disso, estarão presentes diversas secretarias e órgãos municipais para atendimento ao cidadão.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Paris, em 10 de dezembro de 1948, como uma norma comum a ser alcançada por todos os povos e nações.

Redigida por representantes de todas as regiões do mundo, a Declaração é um conjunto de direitos universais, indivisíveis e inalienáveis, que reconhecem o mesmo valor e dignidade para cada pessoa.

Setenta e cinco anos depois, a Declaração Universal continua a inspirar milhões de pessoas em todos os continentes, e a guiar políticas públicas, ações e propostas em direção a um mundo mais livre, igualitário e inclusivo para todas as pessoas.

“A Declaração Universal dos Direitos Humanos é a base fundamental para o exercício da cidadania. Exaltar seus valores é sublinhar que todas as pessoas, em todos os lugares do mundo devem ter seus direitos básicos respeitados. Então vamos celebrar esse documento tão importante e propagar o que diz a Declaração”, afirmou o secretário especial de Cidadania, Renato Moura.

“Celebrar a data representa ressaltar a importância da temática e das ações dela decorrentes para o desenvolvimento de um país e de uma cidade atenta às necessidades e aos Direitos de todos os seus cidadãos”, disse o secretário municipal de Assistência Social de Adilson Pires.

A partir desse cenário, Adilson Pires convida profissionais e parceiros para a celebração dos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Festival Rio de Direitos Humanos.

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho