No dia 16 de maio, às 17h30, ocorrerá um evento notável: o Seminário “Arquitetura da Favela e Outros Diálogos”, na Universidade Unisuam, em Bonsucesso. A universidade tem a honra de apoiar oficialmente este seminário, concebido por Luis Fernando, um arquiteto oriundo da primeira favela do Brasil, o Morro da Providência. Este evento destaca a importância do arquiteto e urbanista como pensador da cidade e agente social, reconhecendo os habitantes das favelas que lutam por dignidade, moradia adequada, saúde pública, bem-estar e políticas públicas.
Estamos honrados em receber a presença da Secretaria de Ação Comunitária (SEAC), sob o comando de Marli Peçanha, e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAURJ), representado pela Arquiteta Mica, juntamente com a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e muitos outros participantes notáveis. Luis Fernando é o idealizador do CAU FAVELA, um projeto que aproxima o conselho das favelas do Rio de Janeiro, buscando facilitar a democratização da arquitetura e do urbanismo.
Além do Seminário “Arquitetura da Favela e Outros Diálogos”, Luis Fernando liderará a construção da primeira casa de isopor BLOCOK na primeira favela do Brasil, uma inovação no método construtivo que ficará marcada na história da busca por moradia digna no Rio de Janeiro.
Aqueles que desejarem participar devem estar atentos ao link de inscrição, que será divulgado no Instagram do idealizador Luis Fernando Pereira (@eufernando.pereiraa) e do @arquitetosdafavela.