O sequestro de taxista no Rio resultou na prisão de um suspeito nesta terça-feira, após uma operação da Polícia Civil realizada por agentes da 67ª Delegacia de Polícia. O criminoso foi identificado como Walace Kevin Ferreira do Nascimento, conhecido pelo apelido de “Xerequinha”, que tinha mandado de prisão temporária pelos crimes de roubo, sequestro e extorsão.
Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 18 de novembro, quando a vítima recebeu uma ligação solicitando uma corrida entre o Parque Santa Eugênia e o bairro Caneca Fina. O taxista aceitou o chamado por já ter atendido o mesmo cliente anteriormente.
Ao chegar ao local combinado, no entanto, três homens armados entraram no veículo e renderam o motorista. Sob ameaça, ele foi obrigado a seguir viagem em direção ao Rio de Janeiro, onde os criminosos o forçaram a ir até uma agência bancária para realizar diversas transferências financeiras.
Durante o trajeto, o taxista conseguiu escapar ao pular do carro ainda em movimento, conseguindo pedir ajuda logo em seguida. O caso foi registrado e passou a ser investigado pela Polícia Civil.
Com base nas apurações, “Xerequinha” foi identificado como um dos autores do crime e reconhecido pela vítima. A partir dessa identificação, foi expedido um mandado de prisão temporária, que acabou sendo cumprido nesta semana.
As investigações seguem em andamento para identificar, localizar e prender os outros dois envolvidos no sequestro e na extorsão contra o motorista.



