Jornal DR1

Sidney Magal: O galã latino

Sidney Magal é um cantor e ator, nascido no Rio de Janeiro no dia 19 de junho de 1953. Cresceu em uma família de artistas e começou a cantar em programas de televisão ainda quando criança.
Foi nos anos 70, em uma churrascaria na Barra da Tijuca, que Sidney foi descoberto pelo produtor argentino Roberto Livi, contratado pela Philips/PolyGram, que buscava um talento brasileiro no estilo de Sandro de América. Roberto transformou Sidney para que ele adotasse o estilo cigano de se vestir e se apresentar e controlava seu repertório e sua participação em entrevistas.  Seu primeiro sucesso foi com o single “Se Te Agarro Com Outro Te Mato”, onde incorporou elementos da música cigana, disco e latina.
Na época, também fez trabalhos como ator e protagonizou o filme Amante Latino (1979). Seguiu vendendo milhões de discos ao longo dos anos 1980. Também tornaram-se frequentes suas participações em programas de TV. No fim daquela década, também embarcou na febre da lambada, tema da novela “Rainha da Sucata” (1990), a canção “Me Chama que Eu Vou” manteve o cantor nas paradas de sucesso.
Ao longo dos anos atuou em diversas novelas, sendo as mais recentes: Bang Bang (2005), Espelho da Vida (2019), entre outras. Comandou o programa humorístico “Uma Escolinha Muito Louca”, entre 2008 e 2010, na Band. Participou da “Dança dos Famosos”, em 2016, e do “The Masked Singer”, em 2021. É casado desde 1982 com Magali West, com quem tem três filhos, Rodrigo, Gabriella e Nathália.

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24