Jornal DR1

Solo inédito e gratuito, “Quem matou Zumbi?” estreia no Youtube

Almejando reforçar o debate sobre o contínuo genocídio do provo e da cultura preta, o projeto inédito “Quem matou Zumbi?” estreou sua temporada online gratuita nesta semana no YouTube do BR Mídia Filme (https://www.youtube.com/@BRMIDIAFILME) .

Com cenas gravadas no interior do MUHCAB – Museu da História e Cultura Afro-Brasileira, em estúdios e externas filmadas em diferentes pontos do Rio, o projeto celebra os 25 anos de carreira de Brunno Rodrigues, idealizador, autor e ator. A peça-filme conta com a direção de Brunno e Alex Borges, e visa promover a reflexão crítica sobre aspectos da realidade como quantos negros são agredidos, presos ou mortos por dia ou quantos pretos são assassinados, não em sua carne – mas em seus sonhos – pela ausência de condições de estudo e de oportunidades. O projeto foi aprovado no edital de Fomento à Cultura Carioca (Foca) 2021, da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

O público encontrará um espetáculo lúdico, crítico, dinâmico e de muita identificação, correlacionando Zumbi com lideranças pretas marcantes da história como Luís Gama, Dragão do Mar, Lima Barreto, Chocolate, Abdias Nascimento, Carolina de Jesus, Martin Luther King, Ruth de Souza, Malcolm X, Rosa Parks, Angela Davis, Conceição Evaristo, Léa Garcia, Marielle Franco, dentre outros.

O espetáculo contará com as seguintes sessões:quinta-feira (26) às 20h, o público poderá assistir a sessão da peça-filme seguida de debate com o público. Na sequência, a oficina “Dramaturgia”, com Adalberto Neto (35 minutos). E na sexta-feira (27) às 20h terá a sessão da peça-filme seguida de debate com o público.

No sábado (28) às 20h, o canal terá a sessão da peça-filme seguida de debate com o público. Na sequência, a oficina “Dramaturgia”, com Brunno Rodrigues (35 minutos). Encerrando no domingo (29), o público poderá participar da sessão da peça-filme seguida de debate com o público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded