com estande inovador e valorização da economia regional
Evento movimenta negócios e reforça o papel estratégico da gastronomia no desenvolvimento do Vale do Café
A 24ª edição da Flumisul Feira de Negócios do Sul Fluminense, aberta oficialmente hoje dia 29 de outubro em Barra Mansa, reuniu autoridades, empresários e lideranças regionais em um dos maiores eventos de fomento econômico do interior do estado. A Subsecretaria de Gastronomia do Estado do Rio de Janeiro está participando com um estande repleto de novidades, que está se destacando, pela integração entre empreendedorismo, turismo e cultura gastronômica.
Durante a solenidade de abertura, o Subsecretário de Gastronomia, Tiago Moura, representou o Governo do Estado e destacou a importância da Flumisul como vitrine de oportunidades para a economia de Barra Mansa e dos demais municípios do Vale do Café. Em seu discurso, Tiago relembrou sua trajetória no setor da gastronomia e ressaltou que a criação da Subsecretaria representa um marco na valorização do setor produtivo e criativo fluminense, conectando o alimento ao território, à tradição e à inovação.
“A gastronomia é um elo poderoso entre cultura, turismo e desenvolvimento. Nosso papel é apoiar e potencializar iniciativas que valorizem o produto local e fortaleçam a identidade regional. A Flumisul é um exemplo de como o interior do estado tem muito a oferecer ao Rio de Janeiro e ao Brasil”
O estand da Subsecretaria de Gastronomia está sendo um dos grandes destaques da feira, recebendo a visita de centenas de empreendedores, estudantes e público em geral. O espaço oferece experiências sensoriais e informações sobre os programas em andamento, além de promover oficinas e apresentações com chefs convidados entre eles, o renomado chef francês Frédéric Monnier, que encantará o público com sua participação especial.
A Flumisul 2025 segue consolidada como um dos principais polos de negócios do estado, com expectativa de gerar milhões de reais em parcerias e investimentos. A presença da Subsecretaria de Gastronomia reafirma o compromisso do Governo do Estado do Rio de Janeiro em estimular o desenvolvimento sustentável, fomentar a capacitação profissional e aproximar o setor gastronômico com políticas públicas para o setor.
 
								

