Os suspeitos da morte de Valentina foram encontrados mortos na madrugada desta quarta-feira (18), no Centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os três homens eram investigados pela participação na morte da menina Valentina da Costa Eraclito dos Santos, de 8 anos, durante uma tentativa de assalto ocorrida no início do mês.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e conduz as investigações. Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias das mortes e eventuais conexões com o crime anterior.
Relembre o caso
O crime que vitimou Valentina aconteceu no dia 11 de fevereiro, quando a menina chegava em casa acompanhada do pai, em Nova Iguaçu. Imagens obtidas pela TV Globo mostram o momento em que o pai sai do veículo desesperado após a filha ser baleada.
De acordo com a polícia, os criminosos se aproximaram em outro carro e emparelharam com o veículo da família. Os disparos teriam sido efetuados nesse momento. Em seguida, o pai foi obrigado a sair do automóvel sob forte chuva, por volta das 22h50.
Além dos três homens que estavam no carro, a polícia também investiga a possível participação do piloto de uma motocicleta que teria dado apoio à ação.
A morte da criança provocou grande comoção na Baixada Fluminense e mobilizou autoridades e moradores da região. Agora, com a localização dos suspeitos sem vida, a investigação ganha um novo capítulo enquanto a polícia busca respostas sobre o que aconteceu nas horas que antecederam o encontro dos corpos.
O desfecho inesperado reacende questionamentos e mantém a atenção voltada para os próximos passos das investigações na Baixada Fluminense



