Jornal DR1

Teatro Copacabana Palace sedia Show à Vida 2022

Na última quinta-feira (28), Elis Regina e Milton Nascimento foram homenageados na quarta edição do Show à Vida 2022 realizado a luz de velas, no Teatro Copacabana Palace. O evento conta com uma missão ainda maior, o show beneficente visa ajudar o projeto Amigos do Figueira, onde a belíssima rede de solidariedade colabora com o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira.

O valor arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para o projeto Amigos do Figueira, um a rede de solidariedade e amor que apoia iniciativas em prol de crianças e adolescentes com doenças crônicas e complexas e às suas famílias atendidas no IFF. O programa é uma realização do Núcleo de Apoio a Projetos Educacionais e Culturais (NAPEC/IFF) e Novos Caminhos. Atualmente, o programa contempla os projetos Volta pra Casa, Novos Caminhos e NAPEC.

“O projeto Amigos do Figueira é um programa que nasceu pra contemplar principalmente as crianças, mulheres, os bebês que se tratam no Instituto Fernandes Figueira. A proposta é manter os projetos dentro do IFF. Bem como, manter ações que dão um atendimento de qualidade, que tornam a sala de espera mais prazerosa, e que atendem as crianças que possuem um longo tempo de permanência dentro do hospital. Assim como, o nosso objetivo é oferecer cultura, educação e entretimento enquanto eles estão no período, e oferecemos suporte às crianças que estão de alta também”, explicou a coordenadora geral do NAPEC, Madalena de Oliveira.

“É um privilégio para o NAPEC vivenciarmos esse espetáculo solidário e tão especial que prioriza dar visibilidade às crianças com doenças raras e crônicas atendidas no IFF/Fiocruz. Todos que participam, seja no palco, na plateia ou nos bastidores do evento, acabam se tornando parceiros de alguma forma, ajudando na manutenção dessas crianças pós-alta hospitalar, quando retornam para os seus lares”,disse a coordenadora geral do NAPEC, Madalena de Oliveira.

O Yumi Park Quinteto interpretou o repertório de Elis e Milton com muita propriedade, desde clássicos como “Cais” e “Nada será como antes”. O roteiro também contemplou outros sucessos de Elis, como “Dois pra lá, dois pra cá”, “Vou deitar e rolar”, “Romaria” e “Como nossos pais”.  E a cada música, o público aplaudia e comemorava com felicidade.

Confira também

Nosso canal