Jornal DR1

“Tem sido bem legal receber mensagens do público perguntando pelo jogo Irmão do Jorel, pessoas dizendo que estão ansiosos pra jogar”

Um grupo de amigos se encontrava sempre para desenvolver jogos e, na maioria das vezes, eram em game jams, maratonas de desenvolvimento de jogos em curtos períodos de tempo. Assim surgiu a Double Dash Studios. Com produtos feitos em pouco tempo, a empresa começou a ganhar destaque no mercado, e com isso, a certeza de que tinham um potencial muito grande a ser explorado. Em 2015, a produtora começou a ganhar forma e os amigos iniciaram o trabalho de forma integral para consolidar a Double Dash Studios, que desde então, vem acumulando clientes, consumidores e prêmios.

O primeiro produto de sucesso da Double Dash é o Sky Racket, lançado em 2019. O jogo mistura dois gêneros clássicos dos arcades, Shoot’em up e Block Breaker.

Hoje, a equipe é composta por 23 pessoas e tem o desejo de trazer opções de entretenimento para toda a família. A produtora planeja aumentar o alcance da marca para que mais pessoas conheçam seus produtos e começar a produção de um novo jogo autoral.

Em 2021, começaram a co-produzir o jogo Irmão do Jorel e o jogo mais importante da galáxia e em julho de 2022. O jogo ganhou o prêmio BIG Brands no Big Festival.

A Double Dash Studios está disponível no site (http://doubledashstudios.com/) e no Instagram (https://www.instagram.com/doubledashstu).

O Jornal DR1 entrevistou o Co-Founder e Produtor da Double Dash Studios, Jandê Saavedra Farias que contou sobre a história da empresa e os projetos.

Jornal DR1: A empresa conseguiu conquistar grandes prêmios. Qual foi o sentimento de vocês ao ganhar esses reconhecimentos?

Jandê Saavedra: É sempre bom ganhar prêmios, indicações, receber reconhecimento, de quem quer que seja. Significa que alguém está notando e curtindo o seu trabalho, é uma forma de validação. Como, por exemplo, o nosso projeto anterior, o Sky Racket que recebeu alguns prêmios aqui no Brasil, e foi indicado a vários prêmios.

O Sky Racket foi selecionado pra participar de vários eventos e festivais, tipo a PAX East, que foi realizado em Boston nos EUA, e a Tokyo Game Show, no Japão. Além de ter sido escolhido pela Nintendo pra aparecer o Nintendo Direct de 2020.

O Irmão do Jorel está começando, mas já tem um prêmio do último BIG Festival, o prêmio BIG Brands, indicado a projetos feitos em conjunto com marcas grandes, e espero que seja o primeiro de muitos.

Foto: Divulgação

Jornal DR1: Em 2018, vocês produziram o primeiro projeto para a Cartoon Network. Como foi produzir? E como surgiu o convite?

Jandê Saavedra: Desde que começamos a ir nesses eventos da indústria de games, em 2015, a gente sempre tenta marcar pelo menos uma reunião com alguém da Cartoon. E através dessas conversas e do nosso trabalho com o Racket que eles viram o potencial da DD pra fazer jogos com as IPs deles. O primeiro que pegamos foi um jogo do Acampamento de Verão, em 2018, um desenho novo na época. Assistimos todos os episódios da temporada pra entender os personagens, o mundo, e fazer algo bem fiel, cheio de coisas que agradem os fãs.

Jornal DR1: Como ocorreu a produção do jogo Irmão do Jorel e o Jogo Mais importante da Galáxia?

Jandê Saavedra: O Copa Studio convidou a gente para uma conversa sobre parceria em um jogo do Irmão do Jorel. Foi bem legal porque já éramos fãs da série, e em 2016, já tínhamos inclusive escrito uma proposta de jogo para a Cartoon Network. Ficamos sabendo que era um jogo no estilo point & click, que vários aqui na DD adoram desde criança, e que era um projeto financiado pelo edital PRODAV 14 da Ancine, o mesmo que financiou o Sky Racket. Isso aconteceu no início de 2020, em um período que estávamos sem projetos no horizonte, além do lançamento do Racket para o Switch, então veio em uma boa hora. Mal sabíamos também que em alguns meses seríamos obrigados a reestruturar toda a empresa por causa da pandemia que ia chegar. E hoje, estamos na co-produção do jogo junto com o Copa Studio, com previsão de lançamento para 2023.

Jornal DR1: Qual foi o sentimento de vocês com a repercussão do jogo? E qual a importância do jogo para a empresa Double Dash? 

Jandê Saavedra: Tem sido bem legal receber mensagens das pessoas perguntando pelo jogo, dizendo que estão ansiosos pra jogar e curtindo as poucas informações que a gente coloca. Estamos ansiosos pra lançar e ver o que o pessoal vai achar do que estamos preparando.

Jornal DR1: Qual são os planos para 2023?

Jandê Saavedra: Queremos fazer um grande lançamento para o Irmão do Jorel, do jeito que os fãs da série merecem! É ter novos projetos para a Double Dash anunciado em 2023. E temos mais alguns planos pela frente também!

 

 

Confira também

Nosso canal

RADIO DR1 - PROGRAMA INSPIRA AÇÃO - 22 NOV 24