Jornal DR1

Texaco é a nova patrocinadora do SESC RJ Flamengo 

divulgação

Marca centenária no Brasil amplia seu apoio ao esporte nacional, que também incluem o futebol do Flamengo e a Stock Car
 

A Texaco, uma das principais marcas de lubrificantes do país, amplia seu apoio e presença no esporte brasileiro: além dos patrocínios ao futebol do Flamengo e à equipe Texaco Racing na Stock Car, a marca agora é a nova patrocinadora do maior vencedor da história do vôlei brasileiro, o SESC RJ Flamengo, do técnico Bernardinho, para a temporada 24/25. A iniciativa além de expandir a plataforma de patrocínios da marca, também destaca o incentivo da Texaco à sua primeira modalidade feminina. Com isso, a marca busca se aproximar mais das mulheres, criando afinidade e presença junto às consumidoras.
 

“Não estamos somente ampliando nossa plataforma de patrocínios. Unimos o esporte ao desejo de estar cada vez mais conectados com as nossas consumidoras, e a associação com uma modalidade feminina foi natural, ainda mais a um time vitorioso, repleto de talentos e marcado por conquistas históricas. A performance das atletas brasileiras em diversas modalidades nas Olímpiadas de Paris só reforça o talento e performance das mulheres no esporte e a Texaco quer fazer parte desta história.”, analisa Marcos Moura, diretor de marketing da ICONIC, detentora da marca Texaco.
 

“Estar junto com a Texaco nesta entrada da marca no esporte feminino é motivo de muito orgulho para mim e para o nosso time. Quando iniciamos o projeto lá atrás, em 1997, queríamos, além dos títulos, ser essa referência, mostrar que o vôlei pode ser usado para transmitir os valores que tanto prezamos”, disse o técnico Bernardinho.
 

As contrapartidas do patrocínio da Texaco ao Sesc RJ Flamengo contemplam uma forte presença nas redes sociais do time, logomarca nas camisas de jogo e treino das Atletas e da Comissão Técnica, além de ações de marketing em jogos da SuperLiga e da Copa Brasil, que serão em sua maioria mandados na casa do vôlei brasileiro, o Maracanãzinho.
 

“Conhecemos bem a força de nossa torcida, nos ginásios e abraçando nossos parceiros. Também é um orgulho para o nosso time ser essa plataforma que conecta as marcas com essa imensa base de fãs que possuímos, no Sesc RJ Flamengo e no vôlei em geral. Não tenho dúvida que será uma parceria de sucesso”, finalizou Bernardinho
 

O SESC Flamengo tem mais de 27 anos de sucesso. É a equipe mais vitoriosa da história do vôlei brasileiro, com 12 títulos da Superliga, 4 sul-americanos, 4 Copa Brasil e 2 vezes vice-campeão mundial. É dirigido pelo supercampeão Bernardinho, que tem em seu currículo seis pódios olímpicos com as seleções feminina e masculina.

Compromisso com o esporte nacional

A marca ainda é patrocinadora do futebol masculino do Flamengo, com propriedade de marca nas camisas de treino e aquecimento do time, nos microfones das coletivas de imprensa, em placas de campo nos jogos e nas placas de campo no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento (CT) do clube, no Rio de Janeiro, entre outras ativações.

A Texaco tem presença histórica no esporte, com atuação no automobilismo mundial e nacional, e presente há mais de 10 anos na maior categoria de turismo nacional, a Stock Car Pro Series, com a equipe Texaco Racing. Atualmente, a equipe é representada pelo piloto Felipe Baptista, de 21 anos, que é o atual líder do campeonato e líder de pódios da temporada 2024, com sete pódios em oito etapas, sendo três P1.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded