Um tiroteio entre milicianos rivais nas margens da Avenida Brasil, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, causou pânico no fim da tarde desta terça-feira (21). A troca de tiros terminou com um homem morto, um carro capotado e a invasão de um quartel do Exército por um suspeito em fuga.
A vítima foi identificada como Lucas Menezes, que, segundo a família, estava a caminho do trabalho em um supermercado da região quando foi atingido. Ele levou tiros na mão e na região íntima. Lucas chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Pedro II, mas não resistiu aos ferimentos.
A família suspeita que o jovem tenha sido confundido com um miliciano, já que o tiroteio ocorreu entre grupos criminosos que disputam o controle da área. A irmã contou que ele estava a poucos minutos de casa quando foi baleado.
Durante o confronto, um carro capotou na Avenida Padre Guilherme Decaminada, após bater em uma moto. No local, policiais encontraram munições, carregadores, rádios transmissores e outros materiais usados por criminosos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas uma das vítimas recusou atendimento médico.
Na fuga, um homem pulou o muro de um quartel do Exército próximo ao local. Ele pilotava uma moto com o chassi adulterado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele além disso. O suspeito foi levado para a 36ª DP (Santa Cruz), onde o caso foi registrado.
As investigações seguem para identificar os grupos milicianos envolvidos no tiroteio e confirmar se o homem que invadiu o quartel tem ligação com o confronto.



