Ator Milton Filho ganha prêmio de humor como Mussum em espetáculo musical
O ator Milton Filho, aclamado com a travesti Alcione na série “Dom”, que já deu vida no teatro a Lupucinio Rodrigues e na TV, recentemente foi o garçom Edgard na novela “Fuzuê ” da Rede Globo, revelou toda sua veia cômica ao interpretar Mussum no espetáculo musical “Adorável Trapalhão” que lhe rendeu o prêmio I Love Prio do Humor. Mussum era um artista completo, com talento especial para o humor, que divertia os domingos na tela da Globo e fez parte da infância de milhões de brasileiros.
Além de Milton, Rafael Aragão, Enrico Verta e Vicenthe Oliveira, que completam o quarteto amado e inesquecível da televisão brasileira, também receberam a premiação. Para Milton, uma conquista inestimável.
“Uma emoção única ganhar meu primeiro prêmio em teatro por meu trabalho em ‘ Adorável Trapalhão’ ainda mais representando Mussum, que sempre foi minha grande inspiração. Obrigado Fábio Porchat, obrigado Prêmio I Love Prio do Humor, e viva a memória de Mussum!!!”, comemora Milton.
Coube a atriz Zezé Barbosa anunciar os vencedores da categoria Prêmio Especial.
“É aquela pessoa especial, que às vezes não é nem protagonista, mas você fala ‘gente, a peça era ótima, ah, mas tinha aquele. Ah, mas ele fez aquilo’. Então, o prêmio especial, mostra aquele toque especial que todo espetáculo tem, né?”, descreveu a divertida atriz sobre a categoria.
A quinta edição do Prêmio I Love Prio do Humor de São Paulo foi realizada no dia 17 de março e, pela primeira vez, aconteceu no Teatro Vivo, no Morumbi. Criada, dirigida e apresentada por Fábio Porchat, a premiação reconhece os destaques dos espetáculos teatrais de humor do ano.
“Adorável Trapalhão, o Musical” homenageia a trajetória de Renato Aragão. Em uma verdadeira festa de palhaços, o espetáculo emociona os pais que se divertiram com Didi, Mussum, Dedé e Zacarias ao longo de suas vidas, além de divertir os pequenos com trapalhadas e situações engraçadas. Uma merecida homenagem ao quarteto de humor mais querido do telespectador brasileiro.