Um dos assaltantes de banco do Rio foi preso neste domingo (25) por agentes da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante uma ação realizada no Centro da cidade do Rio de Janeiro. O criminoso era apontado pelas investigações como um dos principais executores de ataques a instituições financeiras no estado.
A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), após um trabalho de inteligência que envolveu cruzamento de informações e monitoramento discreto da movimentação do suspeito.
Segundo a Polícia Civil, o homem integrava uma quadrilha especializada em assaltos a bancos, além de roubos a residências e veículos. O grupo possuía uma estrutura organizada, com funções bem definidas entre seus integrantes.
Ainda de acordo com as investigações, o chefe da organização criminosa havia sido preso em junho de 2025, em uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. Mesmo assim, o suspeito detido neste domingo continuou atuando como um dos principais responsáveis pela execução dos crimes.
Após dias de vigilância, os agentes localizaram o criminoso nas proximidades do Morro da Providência. Ele foi abordado sem oferecer resistência e conduzido à delegacia, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo majorado pelo uso de arma de fogo e associação criminosa armada.
O preso possui dez anotações criminais por roubo, além de registros por tráfico de drogas e falsidade ideológica. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar outros envolvidos nas ações do grupo criminoso.





