Um vazamento em uma tubulação da rede de distribuição de água na Rua Figueira de Melo, na altura da Avenida Pedro II, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, causou transtornos para moradores e motoristas que passavam pela região no fim da manhã desta quarta-feira (10).
Imagens que circulam nas redes sociais mostram as ruas do bairro completamente alagadas. A previsão é que o reparo seja finalizado até a madrugada desta quinta-feira (11).
Devido ao vazamento, parte da pista cedeu. De acordo com o secretário de Conservação, Diego Vaz, uma adutora de 800 mm rompeu por volta das 11h, fazendo com que um ônibus caísse dentro de um buraco.
Para minimizar os impactos, a concessionária Águas do Rio realizou a suspensão temporária do fornecimento de água em partes da área central da cidade.
As regiões com abastecimento afetado são: São Cristóvão, Santo Cristo, Praça da Bandeira, Cidade Nova, Estácio, Gamboa, Saúde e Centro.
A Prefeitura do Rio informou que agentes da Guarda Municipal, CET-Rio e Secretaria de Conservação foram acionados e atuam na região para controlar o trânsito e auxiliar na segurança.



