Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Verão #tônoRio: Banda Sinfônica da PM se apresenta neste domingo, em Copacabana

Projeto Verão #tônoRio recebe Banda Sinfônica da PM neste domingo (17)_crédito obrigatório João Miguel Junior

A apresentação acontecerá no estande instagramável da Secretaria de Estado de Turismo e da TurisRio, em uma ação em parceria com a Secretaria de Polícia Militar

 projeto Verão #tônoRio está a todo vapor na Praia de Copacabana (Posto 4). Neste fim de semana, além dos shows com artistas musicais, acontecerá no domingo (17), às 16h30, a apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Militar com repertório de sucessos da Música Popular Brasileira (MPB). A apresentação acontecerá no estande instagramável da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, em uma ação em parceria com a Secretaria de Polícia Militar. O objetivo da atividade é trazer um momento especial para moradores e turistas que passarem pelo calçadão de Copacabana.  

Os músicos da banda da PM se apresentam, gratuitamente, próximo ao horário do pôr do sol, relembrando clássicos da MPB como “Caça e Caçador” (Fábio Jr), “Garota Nota 100” (MC Marcinho), “Flor do Reggae” (Ivete Sangalo) e “Você é Linda” (Caetano Veloso). Nesta alta temporada, que se estende até o fim de março, a Banda da corporação faz a sua quarta apresentação nas areias de Copa. Os músicos já se apresentaram nos dia 26 de janeiro, 2 de fevereiro, 8 de março (Dia da Mulher) e agora 17 de março.

– Temos uma relação muito próxima com as forças de segurança, que sempre apoiam as ações do turismo. Isso mostra mais uma vez a importância da integração dentro do governo, que é uma exigência do Governador Cláudio Castro. A Banda da PM é muito bem-vinda ao Verão #tônoRio e tenho certeza que a apresentação será um sucesso – falou o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.

O coordenador de Assuntos Estratégicos da Polícia Militar, coronel William, destaca que a participação da Banda da PM fortalece as chamadas ações de “Polícia de Proximidade”.

– Não tem como ser mais próximo da população do que oferecer música, que tanto traz, paz, união, acalma e alegra a população, em especial, nos momentos de lazer e entretenimento. A Secretaria de Polícia Militar está cada vez mais disposta a estabelecer parcerias frutíferas como essa, trazendo um pouquinho da excelência musical da nossa Sinfônica para toda a população, que passará por Copacabana neste domingo – explica o coronel William.

O projeto Verão #tônoRio faz parte do calendário de eventos do Estado. Ano passado, a atração recebeu turistas de 82 países e de 165 cidades do Brasil, que puderam conhecer um pouco mais dos atrativos turísticos de todo o Rio de Janeiro. A expectativa é que em 2024 mais de 23 mil turistas passem pelo espaço no Posto 4 da Praia de Copacabana (Entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara). O horário de funcionamento é de terça e quarta, das 10h às 19h, quinta a domingo, das 10h às 20h, com entrada franca.

– O Verão #tônoRio faz parte do nosso planejamento de fortalecer não só o turismo na capital, mas em todas as 12 regiões turísticas do Estado. Esse ano, demos uma repaginada no espaço, que está maior, mais bonito e continuará a fomentar o turismo, a música e a cultura, com os shows de artistas e atrativos de todo o RJ – conclui o subsecretário de Eventos da Setur-RJ, Marcelo Monfort.

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias