Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

VI Jornada das Profissões vai atualizar estudantes sobre carreiras e mercado de trabalho em edição online gratuita

As mudanças nas carreiras, o cenário das atividades econômicas, o futuro das atividades profissionais e os fatores que levam as escolhas são alguns dos temas abordados na VI Jornada das Profissões, promovido pelo grupo Força Máxima, de 25 de agosto (próxima terça-feira) a 17 de setembro. O evento, que faz parte do calendário anual da rede desde 2015, desta vez – em função da pandemia de Coronavírus que levou as escolas a suspenderem temporariamente as aulas – será promovido de forma totalmente online e aberta ao público. Assim como acontecia presencialmente, serão entrevistados profissionais atuantes em diferentes áreas, que vão abordar questões relacionadas ao mercado de trabalho e esclarecer dúvidas, sempre às 17 h, através do canal do youtube da escola.

Na edição 2020 da Jornada das Profissões serão apresentados diversos aspectos para ajudar aos jovens a compreenderem a amplitude de oportunidades pelas quais podem optar. Abrindo a programação, dia 25, o analista de Valores Mobiliários, trader e youtuber Rodrigo Cohen, vai abordar o mercado na Bolsa de Valores atualmente, com dicas e orientações. No roteiro, Danielly Cruz (Sargento da Aeronáutica) dia 27 de agosto e em setembro, Amanda Martins (Jornalista) dia 2; Clara Madureira (Médica Pediatra) em 3; Flávia Nery (Engenheira Ambiental) dia 9; Luciano Matins (advogado) dia 10; Thayanne Malafaia (Dra. em Nutrição) dia 16 e para fechar, Mariana Moura (dentista) dia 17.

Diretor do grupo, que tem 11 unidades em todo o Estado do Rio, o professor Jhonatan Pache ressalta a importância do evento para o estudante que está se preparando para uma vaga na universidade. ‘Trata-se de mais uma oportunidade para os alunos se atualizarem sobre os desafios das escolhas profissionais e as oportunidades oferecidas pelo mercado e trabalho, que está cada vez mais competitivo, dinâmico e exigente. Hoje é preciso também pensar na carreira como um empreendimento e trilhar novos caminhos’, disse.

Serviço

VI Jornada das Profissões
Lives: Canal do Youtube do Colégio Força Máxima
Horário: sempre às 17h
Programação:
25/08: Rodrigo Cohen (Analista de Valores Mobiliários)
27/08: Danielly Cruz (Sargento da Aeronáutica)
02/09: Amanda Martins (Jornalista)
03/09: Clara Madureira (Médica Pediatra)
09/09: Flávia Nery (Engenheira Ambiental)
10/09: Luciano Martins (Advogado)
16/09: Thayanne Malafaia (Doutora em Nutrição)
17/09: Mariana Moura (Dentista)

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias