A Vovó do tráfico é presa pela quarta vez durante uma ação da Polícia Civil realizada na noite desta terça-feira (13), na Rua do Lavradio, na Lapa, região central do Rio de Janeiro. A operação foi conduzida por agentes da 5ª DP, que atuaram após identificar movimentação ligada à venda de drogas no local.
Segundo a investigação, policiais flagraram duas mulheres e um homem comercializando entorpecentes em uma vila na via. Entre os presos está Mônica dos Santos Bispo, conhecida como “Vovó do tráfico”, que já havia sido detida outras três vezes anteriormente pelo mesmo tipo de crime na região.
Além dela, foram presos Juan Barros dos Santos, de 19 anos, e Maria Jéssica Ribeiro dos Santos, de 34. Durante a ação, os agentes também apreenderam uma adolescente de 16 anos que estaria envolvida na atividade criminosa.
Com o grupo, a polícia recolheu 100 sacolés de crack, 12 sacolés de cocaína e 16 sacolés de maconha. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia, junto com os detidos.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, os adultos vão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A adolescente foi autuada por ato infracional análogo aos mesmos crimes.
O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá), onde as investigações seguem para apurar se há outros envolvidos na distribuição de drogas na região da Lapa.



