Categorias
Alessandro Monteiro | Circuito Carioca Colunas

Mira Callado faz apresentação no Rival

A cantora e compositora carioca Mira Callado apresenta-se no Teatro Rival, no próximo dia 26 de dezembro (quinta-feira), às 19h30. Ela vai mostrar canções próprias – como “Hoje é teu dia” e “Mentira” – e interpretar clássicos da MPB, além de sucessos pop e da black music.

Mira Callado participou da primeira edição do “The Voice Brasil”, programa da TV Globo, em 2012. Ela integrou o time de Carlinhos Brown, com quem dividiu o palco na final do reality show interpretando “Mas que nada”, de Jorge Ben Jor, acompanhados de ninguém mais, ninguém menos do que o maestro e pianista Sérgio Mendes.

Um pouco mais sobre Mira Callado

Filha de músico e compositor, Mira é publicitária e começou a cantar profissionalmente aos 24 anos em bares e casas de show. Passeando por diversos gêneros musicais, participou de várias bandas de estilos diferentes, mas gosta mesmo é de sambalanço e MPB.

Tornou-se conhecida nacionalmente ao fazer parte do “The Voice Brasil”, em 2012, conquistando, de cara, os jurados ao cantar “Mania de você”, sucesso de Rita Lee.  Apesar de ter sido integrante do time de Carlinhos Brown, Mira arrancou elogios de todos os técnicos por sua versatilidade e suas versões repaginadas, totalmente diferentes dos originais. Não à toa, teve uma das maiores torcidas da primeira edição do reality show brasileiro.

Após o “The Voice Brasil”, começou a fazer seus próprios shows com seu repertório, algumas releituras de músicas cantadas no programa e outros hits, cantando com grandes nomes nacionais e colegas ex-participantes do reality. Apresentou-se, inclusive, no Teatro Rival em 2013.

Em 2015, lançou o álbum “Meu vício” com canções de sua autoria e a faixa “Linda rosa”, composta por Umberto Tavares e Jefferson Júnior, sempre muito pedida pelo público em seus shows.

Serviço

Teatro Rival – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro/Cinelândia – Rio de Janeiro. Data: 26 de dezembro (quinta-feira). Horário: 19h30. Abertura da casa: 18h. Ingressos: R$50,00 (inteira) R$25,00 (lista amiga) Venda antecipada pela Eventim – http://bit.ly/TeatroRival_Ingressos2GIaEKp Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h | Sábados e Feriados das 16h às 22h Censura: 18 anos. https://www.teatrorival.com.br/ . Informações: (21) 2240-9796. Capacidade: 350 pessoas. Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública e Assinantes O Globo

Categorias
Alessandro Monteiro | Circuito Carioca Colunas

Baile do Almeidinha no Circo Voador

Foto: Divulgação

O Baile do Almeidinha está de volta ao Circo Voador! E para abrir em grande estilo a programação 2020 da casa da Lapa, Hamilton de Holanda e A Magnífica se apresentam no dia 3 de janeiro, sexta-feira, com uma importante novidade: a banda passa a ter, também, duas cantoras, Aline Paes e Deborah Vasconcellos, que ajudam a potencializar o clima de karaokê orgânico em que o baile se transforma.

Categorias
Alessandro Monteiro | Circuito Carioca Colunas

ATIVA RIO, o seu bairro em movimento!

Foto: Reprodução

Com o objetivo de realizar um conjunto de ações em defesa dos interesses dos moradores, um grupo de jovens moradores do Grajaú e Vila Isabel se reuniu e idealizou o Instituto Ativa Rio. Pela primeira vez na cidade, será realizado o projeto Ativa Rio: “O Seu Bairro em Movimento”, que busca a revitalização e o controle urbano. Os bairros escolhidos como pilotos são os vizinhos Grajaú e Vila Isabel, ambos na Zona Norte.

O Instituto é formado por comerciantes, empresários, estudantes e formadores de opinião que valorizam o seu bairro. Muitos dos problemas enfrentados pelos moradores podem ser resolvidos diretamente pela comunidade, desde que haja união e solidariedade.

A mobilização é uma maneira de desenvolver nas pessoas um sentimento de solidariedade, a educação para o trabalho coletivo, a amizade entre os vizinhos, o amor pela comunidade, o respeito pelo outro e a valorização do Ativa Rio.

Cabe ao Ativa Rio, portanto, o papel de resgatar, preservar e estimular as manifestações culturais dos bairros, inclusive como forma de fomentar a integração da comunidade também através da promoção de atividades culturais e recreativas, com eventos pontuais, festivais ou shows de música, dança ou teatro; organizar torneios de futebol, cartas, festas, bailes; festival gastronômico e etc.

Informações:

(Instituto Ativa Rio)

ativario.controle@gmail.com

(21) 98397-1299

(21) 2577-9938 / 4107-4546