Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

3 tipos de pessoas (Parte 2)

No texto anterior eu falei de um personagem, seu nome era Judas, o que traiu o Senhor Jesus Cristo, e hoje eu quero falar de outro personagem, que é Tomé, o homem que também andou com o Mestre, um homem que viu tantos milagres e viu Ele morrer mas também viu que Ele ressuscitou, só que Tomé não creu, isso qualquer um de nós poderíamos fazer igual a ele, porque ele não viu, as pessoas falaram, mas quando o Mestre apareceu na frente deles, ele ainda duvidou. Precisou que o Mestre o deixasse tocar e ele visse nas mãos do Mestre as marcas dos pregos.

Tomé tinha o seu valor, assim como você que está lendo aqui esta coluna tem o seu valor, mas muita das vezes você deixa de ser abençoado porque você tem dúvidas em seu coração e a dúvida é algo que nos traz tanta tristeza, a dúvida só traz para nós coisas ruins para nossas vidas. Por que isso? Porque na própria Bíblia, no livro de Marcos, a palavra de Deus nos diz claramente, Jesus diz assim: “Em verdade vos digo que qualquer que disser a esse monte: erga-te e lança-te no mar e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo que disser será feito.”

O que você disser – olha o poder da palavra e depois quero voltar a falar sobre isso em outra oportunidade – e não duvidar, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo que disser será feito, mas olha aí o problema de muitos: a dúvida, e este foi o problema também de Tomé. Tomé também tinha suas dúvidas e olha, eu quero lhes dizer uma coisa, que  muitas pessoas não recebem suas bênçãos por causa disso, mas Tomé teve o seu valor – falarei daqui a pouquinho sobre o valor deste grande homem de Deus – mas eu quero também quero falar aqui de outra pessoa maravilhosa que não duvidou mas ele creu, ele acreditou que o milagre  poderia acontecer e por isso que ele fala: “Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado.” Porque a Bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, então o primeiro passo para você ser abençoado por Ele, você tem que crer.

Eu costumo dizer que até o ateu crê, porque ele crê que não existe nada, mas eu quero finalizar com vocês é que antes do versículo final, eu quero dizer que Tomé depois se tornou um grande missionário e ele foi para a Índia, então, esse personagem que antes duvidou, mas quando viu e tocou no Mestre, seus olhos foram abertos e o milagre aconteceu na sua vida, porque daquele dia em diante ele jogou a dúvida fora e se tornou um grande pregador  da palavra de Deus.

Ma eu quero também dizer um versículo aqui para você. Eu não sei o que você está passando no momento, eu não sei se é na sua vida espiritual, ministerial, na sua vida familiar, sentimental, na sua saúde, na sua vida profissional, material, financeira, eu só quero que você pare de duvidar. Creia que Deus pode fazer o milagre que você está esperando, olha o que ele nos diz em sua santa palavra no livro de Tiago, Cap1 e vers6: “Peça porém com fé, não duvidando. O que duvida é semelhante a onda do mar que é levada pelo vento e é lançada para uma e outra parte”.

Então meu querido, minha querida que está lendo essa coluna, não duvide, mas creia que o milagre pode acontecer na sua vida. Agora se você não crer, olha o que diz no vers7: “Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.”. Deus só quer que eu e você tenhamos uma coisa: a fé, porque a Bíblia nos diz que tudo é possível ao que crê, então duvide e que Deus te abençoe.

Confira também

Nosso canal

Podcast casa do Garai Episódio #20