Segundo o Relatório Varejo 2024, 47% dos consumidores demonstram interesse em comprar um produto depois de vê-lo na rede social
O Instagram tem ganhado força quando o assunto é vendas. O uso estratégico na rede social tem o poder de impulsionar vendas. De acordo com o Relatório Varejo 2024, da plataforma de pagamentos Adyen Index, 47% dos consumidores demonstram interesse em adquirir um produto depois de vê-lo nas redes sociais. Além disso, 84% dos varejistas já notaram crescimento nas vendas por meio das plataformas digitais, evidenciando a força do ambiente online como canal de negócios.
Diante desse cenário, o empresário e economista Marcus Evangelista, que soma 311 mil seguidores nas redes, promove a Imersão Instagram para Empresários, que será realizada no dia 06 de junho, na Targo Consultoria, em Manaus. O especialista compartilha sua experiência de crescimento nas redes sociais e ensina como empresários podem se posicionar de forma estratégica no meio digital para fortalecer suas marcas e ampliar resultados.
“Empresário que não se posiciona dá espaço para o concorrente brilhar. O Instagram é mais do que likes. É uma poderosa vitrine de negócios que conecta você aos seus clientes. E o melhor: a vitrine mais barata que existe, mas só funciona para quem sabe se posicionar. Não é para mostrar produto. É para mostrar valor. Vemos exemplos de grandes empresários como Luiza, do Magazine Luiza; Alexandre Tadeu da Costa, da Cacau Show, e o próprio Luciano Hung, da Havan que estão sempre falando sobre seus negócios nas redes sociais e se conectando com seu público”, afirma Evangelista.
Ele ressalta ainda que tudo precisa ser intencional: “O problema não é aparecer, o problema é aparecer sem propósito. Pessoas confiam em pessoas. A presença do dono gera confiança, segurança e humanidade. Se você não aparece, alguém vai se mostrar e levará o seu cliente”, destaca.
Segundo uma pesquisa da Harvard, cerca de 85% das decisões de compra são feitas de forma inconsciente, ou seja, motivadas pela emoção, enquanto apenas 15% são racionais. Por isso, entender a dor do cliente e apresentar soluções é fundamental para criar conexão e fidelidade.
“A imersão tem como objetivo preparar empresários para dominar as redes sociais de forma estratégica e se destacar em meio à concorrência, mostrando como transformar o Instagram em um canal poderoso de vendas e relacionamento com o cliente. Postar sem intenção é a mesma coisa que comandar um barco sem leme, nunca chegará ao seu destino”, conclui.