Certa noite, nossa trupe em trio foi fazer uma serenata para um casal que estava completando 5 anos de casados em um barzinho no bairro do Tatuapé. Eles queriam agradecer aos parentes e amigos por toda a força e ajuda que tinham dado, já que estavam com muita dificuldade para engravidar. Depois de muitos tratamentos e tentativas frustradas, finalmente conseguiram realizar o sonho: ela estava grávida.
A casa era enorme, e o casal havia reservado uma parte do local para atender apenas os convidados, garantindo mais privacidade. Foi com certeza uma das serenatas mais bonitas que nossa trupe já realizou; todos estavam muito emocionados com o carinho do casal.
No final, o pessoal todo veio cumprimentar os músicos da trupe da Serenata & Cia pelo trabalho e profissionalismo. Estavam se retirando do local quando um jovem esbaforido interceptou todo mundo na porta do bar, dizendo: — Ei, quanto vocês cobram para fazer uma serenata de última hora? Tô precisando muito, acabei de conhecer o amor da minha vida, não posso perder a oportunidade.
Nossos músicos se entreolharam, surpresos com a abordagem. Fredi Jon ainda o questionou sobre o fato, mas não adiantou; ele estava irredutível e queria, de qualquer maneira, a serenata.
A trupe combinou um valor, e o rapaz, na hora, já fez um PIX e foi logo falando: — Vocês podem cantar qualquer música, desde que fale de amor.
Ele saiu empurrando todo mundo até o local onde estava a garota. Logo que viu aquelas pessoas com roupas tão diferentes, a menina ficou boquiaberta. Os músicos começaram a cantar, e os dois ficaram ali grudadinhos, olhando um para o outro, enquanto o povo do bar reagia, cada qual à sua maneira. Uns gritavam que ele estava bêbado, enquanto outros aplaudiam e assobiavam.
No final da música, ele se ajoelhou e pediu a menina em namoro, que prontamente aceitou. Nossa trupe achou tudo tão diferente que resolveu fazer mais uma música de cortesia para eles.
Podemos dizer que a serenata express acendeu ainda mais essa paixão. É, gente, se eles continuaram juntos depois da noitada, eu não posso dizer, mas que foi divertido, diferente e inusitado, ahhh, isso foi!





