Jornal DR1

Ex-jogador do vasco e agredido após jogo e gera denúncia contra policial

Foto: Divulgação Redes Sociais

A agressão a ex-jogador do Vasco denunciada nas redes sociais nesta terça-feira (20) envolve o ex-volante Perdigão, de 48 anos, que afirma ter sido atingido por golpes de cassetete desferidos por um policial militar na saída do Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, no último domingo (18). Vídeos e fotos publicados pelo ex-atleta mostram hematomas pelo corpo e parte da ação após a partida.

Com passagens por Vasco, Corinthians e campeão mundial pelo Internacional, Perdigão assistia ao jogo entre São Joseense e Operário-PR, válido pelo Campeonato Paranaense. Nas imagens, ele aparece segurando um copo e não reage às agressões; o início da confusão não é mostrado.

Em nota publicada nas redes sociais, Perdigão afirmou: “Fui covardemente agredido por um membro despreparado da Polícia Militar. É lamentável que uma atitude isolada como essa acabe manchando a imagem de uma instituição que deveria existir para proteger o cidadão” (em publicação no Instagram).

O ex-jogador também relatou: “Em todo momento tentei apaziguar a situação, me afastando e demonstrando que não havia qualquer intenção de confronto. Não fui violento, não fui rude e não reagi à agressão. Ainda assim, a violência aconteceu de forma totalmente gratuita e injustificável” (em publicação no Instagram).

Até a última atualização, a Polícia Militar do Paraná não havia se pronunciado oficialmente sobre o ocorrido. A reportagem informou que será atualizada assim que houver um posicionamento.

Aposentado desde 2011, Perdigão atualmente trabalha em um programa no canal da Federação Paranaense de Futebol no YouTube. O ex-atleta disse que já está tomando as medidas cabíveis e espera a responsabilização do agente envolvido.

Confira também

Nosso canal