Jornal DR1

Filhos de Gandhi Rio realizam 1º Circuito Afro-Religioso pelos Caminhos da Pequena África

Divulgação
Divulgação

A Associação Cultural Recreativa Filhos de Gandhi do Rio de Janeiro promove, no próximo sábado, dia 12 de setembro, a primeira edição do Circuito Afro-Religioso – Caminhos da Pequena África. O evento gratuito propõe um cortejo cultural e educativo focado na dimensão sagrada da região portuária da capital fluminense. O circuito percorrerá pontos históricos da Pequena África, resgatando memórias, histórias e tradições ligadas ao culto aos Orixás e às comunidades de terreiro que estruturaram a identidade cultural do território.

A concentração dos participantes começará às 8h30 no Largo de Santa Rita, no Centro do Rio, com caminhada guiada das 9h às 11h30.

Fundado em 1951, o Filhos de Gandhi é o bloco afro mais antigo do Rio de Janeiro e foi oficialmente declarado Patrimônio Cultural Carioca. O grupo destaca-se historicamente como um símbolo máximo de paz, resistência e preservação das tradições afro-brasileiras. Embora o evento seja inteiramente gratuito, as vagas são limitadas para garantir a qualidade da mediação histórica. Os interessados devem retirar os ingressos antecipadamente pela plataforma Sympla.

Serviço:
Evento: 1º Circuito Afro-Religioso – Caminhos da Pequena África

Realização: Associação Cultural Recreativa Filhos de Gandhi do Rio de Janeiro

Data: 12 de setembro

Horário: Concentração às 8h/8h30 – Circuito das 9h às 11h30

Ponto de Encontro: Largo de Santa Rita – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Entrada: Gratuita (vagas limitadas)

Inscrições: Disponíveis no Sympla

Contatos para a Imprensa: Jaqueline Alves – Assessora de Imprensa

Confira também

Nosso canal