Jornal DR1

Carcereiros: terrorista na mira

“É um filme que vai surpreender o espectador”, afirma Rodrigo Lombardi sobre ‘Carcereiros – o Filme’, que estreia em 28 de novembro. No longa, dirigido por José Eduardo Belmonte, o ator está de volta ao papel do agente penitenciário Adriano. A história gira em torno de uma noite no presídio, em que ele precisará enfrentar a maior missão de sua carreira: encarcerar um perigoso terrorista internacional, Abdel, interpretado por Kaysar Dadour (‘Órfãos da Terra’), que Rodrigo define como uma “grata surpresa”.

O filme é uma produção da Globo Filmes, em coprodução com a Gullane e a Spray Filmes. Com roteiro assinado por Marçal Aquino, Fernando Bonassi, Dennison Ramalho e Marcelo Starobinas, o longa conta ainda com Jackson Antunes, Dan Stulbach, Tony Tornado, Milton Gonçalves, Rafael Portugal, Rainer Cadete, Giovanna Rispoli e Ivan de Almeida no elenco.

 

Estrelinha fora de rumo

 

A queda acidental de uma estrela na Terra é o ponto de partida para ‘Creme do Céu’, em cartaz no Teatro Petra Gold (Rua Conde de Bernardote, 26, Leblon). Criado originalmente em 2017, na França, pelo Grupo Tápias, o espetáculo infantil reúne dança, teatro e vIdeoarte e fica em cartaz até 22 de dezembro.

O texto, de Rosane Alves, conta as aventuras da estrelinha curiosa na Terra e sua luta para voltar ao céu. Para isso, conta com a ajuda de um adolescente, uma astrônoma e sua aprendiz. Enquanto buscam alternativas para o retorno da estrela, os quatro explicam o que é o sistema solar e as características de seus planetas de forma lúdica e divertida.

 

Dueto cheio de suinge e ‘Coisa Boa’

 

“Se a coisa tá preta, a coisa tá boa”. Esse é o refrão do novo single de Diogo Nogueira e Mahmundi, ‘Coisa Boa’, lançado no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, em todas as plataformas digitais. A música, de autoria de Diney, Bruno Barreto e Thiago Soares, fala sobre respeito e luta e declara com todas as letras que “preconceito aqui não tem lugar”.

A campanha de lançamento homenageará negros importantes da história do Brasil, passando por Machado de Assis, Carolina de Jesus, Marielle Franco e Lázaro Ramos, entre outros. Um percentual dos direitos artísticos será revertido para o CONAQ (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas), que atua em mais de seis mil quilombos em 24 estados.

Estreia do Show ìT¡ FALTANDO O QU ?” de DIOGO NOGUEIRA
VIVO Rio – Rio de Janeiro
31 de AGOSTO 2019
DIOGO NOGUEIRA APRESENTA O SHOW ìT¡ FALTANDO O QU ?î NO VIVO RIO
Cantor interpreta seus maiores sucessos, cl·ssicos do samba e da MPB em homenagem aos seus grandes mestres, algumas canÁıes de seu ˙ltimo disco ìMunduÍî, os singles ìT· Faltando o QuÍ?î e ìVapor de ArerÍî e vai mostrar em primeira m„o sua nova m˙sica ìCoisa Boaî, que contar· com a participaÁ„o da cantora Mahmundi
As apresentaÁıes de Diogo Nogueira pelo paÌs tem sido um grande sucesso e, no Vivo Rio, n„o È diferente. O show ìT· Faltando o QuÍ?î, programado inicialmente somente para o dia 31 de agosto, s·bado, logo teve seus ingressos esgotados e uma nova data foi marcada: sexta, dia 30 de agosto. Neste show, Diogo apresentar·, em primeira m„o, sua nova m˙sica, ìCoisa Boaî, que ser· lanÁada em setembro, e receber· a cantora e compositora carioca Mahmundi, numa participaÁ„o especial.
Diogo mostrar· m˙sicas que est„o em seu ˙ltimo ·lbum ìMunduÍî ñ como a canÁ„o ìCoragemî (dele, Fred Camacho e Leandro Fab) e ìTempos DifÌceisî (Diogo e Leandro Fregonesi) ñ e alguns de seus maiores sucessos como ìAlma BoÍmiaî, ìClareouî e o grande hit “PÈ na Areia”, que atualmente tem mais de 40 milhıes de visualizaÁıes no Youtube. Diogo tambÈm far· uma homenagem a grandes mestres como Martinho da Vila (ìDisritmiaî, alÈm de um pot-pourri), Djavan (ìFlor de Lisî e ìFato Consumadoî), Caetano Veloso (ìForÁa Estranhaî) Gonzaguinha (ìUm Homem TambÈm Chora-Guerreiro Meninoî), Tim Maia (ìDescobridor dos Sete Maresî), a seus mestres no samba, Zeca Pagodinho (“CabÙ Meu Pai” e “Quando a Gira, Girouî), Beth Carvalho (ìCoisinha do Paiî e ìCamar„o que Dorme a Onda Levaî) e a seu pai Jo„o Nogueira, com o cl·ssico ìEspelhoî.

 

 

Um novo olhar para a favela

A mostra ‘Favelagrafia 2.0’, em cartaz no MAM Rio (Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo), faz parte de um projeto que nasceu em 2016 com o propósito de lançar um novo olhar sobre as comunidades cariocas. Fotógrafos das maiores favelas do Rio de Janeiro foram convidados para retratar o cotidiano artístico do Rio de Janeiro e o resultado foi uma exposição que ganhou destaque internacional. Agora, a segunda edição surge ainda mais potente, onde os artistas da periferia também contam histórias através de vídeos. Ao todo, são 36 fotos e 17 vídeo-projeções,que ficarão expostos até o dia 8 de dezembro. A entrada é gratuita.

 

Lucy Aves leva seu som ao Mato Grosso

Com sensação térmica de 40º, a cantora Lucy Alves incendiou o público com sua música e look transparente, em show na cidade de Corumbá, encerrando o 15º Festival America do Sul Pantanal, em Mato Grosso do Sul. Lucy recebeu no camarim a diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, e os indígenas Natielly Terena, da Aldeia Urbana Marçal de Souza, de Campo Grande. Mais de 50 mil pessoas foram ao festival durante os seus quatro dias de festa.

 

 

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded