Os ingleses contam com uma das melhores ligas do futebol mundial. E além de serem referências no ambiente futebolístico, fora dele vem dando bons exemplos também. Alguns clubes da Inglaterra colocaram seus estádios à disposição do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido para vacinação contra a Covid-19.
No último domingo (10), Crystal Palace, Leeds United e Manchester City colocaram suas instalações à disposição como centros de vacinação e treinamento contra a Covid-19. Além deles, o Chelsea também disponibilizou o Copthorne Hotel, localizado em Stamford Bridge, para profissionais que atuam na linha de frente da pandemia.
A vacinação no Reino Unido teve início ainda em dezembro de 2020. Começando por profissionais de saúde e idosos, mais de 1,2 milhão de pessoas já foram vacinadas na Inglaterra até o momento.
O Selhurst Park, estádio do Crystal Palace, já tinha sido oferecido ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, em inglês) no início da pandemia, em março de 2020. A estimativa é que a arena se torne um dos maiores centros de vacinação de Londres. O Elland Road, estádio do Leeds United, também vai hospedar um centro de vacinação.