O cantor Roberto Carlos, de 79 anos, foi vacinado contra a COVID-19, nesta segunda-feira (1º), no Rio de Janeiro. Ele recebeu a primeira dose dão imunizante em um drive-thru na Zona Sul da cidade.
Roberto Carlos tem 79 anos e chegou ao local de vacinação usando boné, óculos, máscara e luvas. Elé completa 80 no dia 19 de abril.
O artista postou um vídeo nas redes sociais do momento da imunização e destacou a relevância de se proteger contra o vírus. “Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar, é importante. Vacina, sim!”, escreveu, na legenda.
Vacinação
Uma nova etapa de vacinação contra a COVID-19 foi iniciada no Rio de Janeiro. Desta segunda (01) até a quarta-feira (03), pessoas com 79 anos são vacinados, além de profissionais de saúde com 60 anos ou mais e os acima de 80 que perderam seu dia de vacinação.
Conforme calendário de imunização, o atendimento nesta segunda ocorreu do meio-dia às 17h. Já na terça-feira (2) e na quarta-feira (3), acontecerá das 8h às 17h.
A imunização acontece em clínicas da família, centros municipais de saúde, além dos postos montados no Planetário da Gávea, no Museu da República (Catete), no Tijuca Tênis Clube e na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme).
Conforme a prefeitura, o município do Rio encerrou o mês de fevereiro com todas as faixas de idade acima dos 80 anos vacinadas com pelo menos uma dose da CoronaVac ou da Oxford/AstraZeneca.
O prazo para a segunda dose depende de qual das duas vacinas foi utilizada. Para saber quando retornar ao posto de vacinação para tomar a segunda dose, a pessoa precisa conferir a data anotada a lápis em sua caderneta ou comprovante de vacinação. Para os idosos acamados que pediram a aplicação da vacina em casa, as unidades de saúde seguem o cronograma de visitas e, segundo a prefeitura, todos serão atendidos dentro de até 30 dias da solicitação.