Da Redação
Não adianta. Aonde você vai, as aglomerações seguem acontecendo mesmo com as restrições impostas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, como forma de conter o avanço da pandemia do coronavírus. O que mais se pode ver na cidade são festas acontecendo. Algumas inclusive em praça pública. Da Zona Oeste a Zona Sul, tudo segue ocorrendo como se nada estivesse acontecendo. No mês em que o país enfrenta a pior crise por causa da pandemia, o carioca faz força para quebrar as regras. Achando que estão quebrando paradigmas.
Até comerciantes estão desrespeitando e aceitando o que o público faz. Muitos bares ao invés de fechar as 21h, conforme decreto, seguem ultrapassando o limite e atendendo seus fiéis clientes. è uma roleta russa. Alguns são multados, outros não. É ter sorte para desrespeitar o decreto e seguir faturando.
Enquanto isso seguem os eventos sem permissão. Sambas, pagodes, festas eletrônicas. Convites chegam por e-mail, avisando que será “apenas para convidados”. Um absurdo e desrespeito. E a paciência vai se esgotando, cada dia mais….