Especialista em E-commerce preparou oito dicas para ajudar no planejamento.
Pesquisa divulgada pela Offerwise encomendada pelo Facebook, mostra que os brasileiros estão otimistas com a Black Friday. De acordo com os dados, o número de pessoas que pretendem comprar algo na data será 29% maior do que em 2020. A pesquisa ainda mostra que apenas 41% dos entrevistados consideram as lojas físicas como o melhor canal de venda.
Elvis Gomes é consultor especialista em E-commerce com mais de 20 anos de experiência e acredita que o grande diferencial das lojas virtuais este ano, para ter melhor resultado na Black Friday, serão as estratégias de marketing. Ele preparou oito dicas para ajudar o empreendedor a construir uma ótima estratégia de marketing e sair na frente da concorrência.
Envie um e-mail da Black Friday 2021 para seus clientes
Comece sua estratégia de marketing enviando e-mails para seus clientes da sua base e potenciais. O marketing por e-mail é muito útil para expandir suas vendas e sua base de clientes. Estudos demonstraram que quase 25% das vendas da Black Friday são geradas por e-mail.
Ofereça ofertas online de hora em hora
Crie promoções das quais seus clientes possam se beneficiar. Por exemplo, você pode criar uma promoção para um produto específico a cada hora durante quatro horas e enviar esses e-mails que incluem todas as suas ofertas para a Black Friday. Felizmente, você tem a chance de automatizar todo o processo de envio de e-mail, graças às ferramentas de marketing.
Tenha uma página de destino especial da Black Friday
Os compradores começam a pesquisar as ofertas da Black Friday muito cedo, por isso é uma boa ideia ter uma página dedicada a esse dia especial durante todo o ano. Desta forma, você terá uma boa pontuação de SEO, pois esta página também será uma página normal de sua loja. Isso ajudará você a serlistado nos resultados da pesquisa.
Sempre que um cliente visitar esta página de destino especial, você saberá que ele está interessado em seus negócios e, dessa forma, terá a chance de construir uma ótima lista de e-mail.
Cupons de desconto
Este é provavelmente o mais fácil e leva muito pouco tempo. Basta criar seus cupons e enviá-los! Cada plataforma de comércio eletrônico oferece a capacidade de criar cupons de desconto, portanto, use-os a seu favor.
Presente grátis junto com a compra
Você precisa considerar a oferta de um presente gratuito para seus clientes junto com suas compras.
Não precisa ser algo muito grande, torne-o pequeno e útil. Isso lhe dará a chance de provar que valoriza seus clientes durante cada período do ano e que não está lá apenas para receber o dinheiro deles.
Adicione uma contagem regressiva às páginas do seu produto
Os clientes, na maioria das vezes, gostam de comparar produtos com seus concorrentes antes de clicar no botão de compra. Identifiquei nos clientes que presto consultoria, que quase 95% dos compradores demoram algum tempo para encontrar o produto mais barato e 36% deles gastam 30 minutos adicionais para comparar os produtos. Se você incluir um cronômetro de contagem regressiva, ajudará seus clientes a decidir imediatamente e, claro, a fechar a venda.
Ofereça frete grátis
Os custos de envio podem impactar diretamente a decisão de seus clientes e fazê-los abandonar seus carrinhos de compras. Para evitar essa situação, ofereça frete grátis na Black Friday 2021.
Não se esqueça de que o frete grátis é uma das ofertas que mais converte.