Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública da 2ª AISP

Lideranças comunitárias e representantes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Prefeitura participaram, na manhã desta quinta-feira, da reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública da 2ª AISP (Área Integrada de Segurança Pública). Pela primeira vez, o encontro aconteceu no Colégio Franco-Brasileiro, em Laranjeiras.

Queria fazer um agradecimento especial à diretora da escola, Celuta Reissmann. Tivemos a grata satisfação de ser tão bem recebidos, que carinho, que empatia essa escola nos recebeu. Em nome do conselho e do comandante queríamos agradecer. Ficamos comovidos com a gentileza e delicadeza com as quais fomos recebidos – agradeceu a socióloga Regina Chiaradia, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública da 2ª AISP.

Nós, do Franco-Brasileiro, ficamos muito felizes em ceder nosso espaço para reunião do Conselho Comunitário. Acreditamos que a solidariedade, o respeito, a vivência colaborativa e parceira podem efetivamente contribuir para a melhoria da qualidade de vida em nossa sociedade – destacou Celuta

Durante o evento, moradores e lideranças comunitárias apresentaram demandas às autoridades presentes.

É fundamental este diálogo com os moradores. Fui voluntário ao entrar na PM. Sou servidor público, estou aqui para servir a população, sete dias por semana. Contem sempre com o 2º BPM. O que for possível vamos resolver. E o que for impossível vamos demorar um pouco mais, mas, também, vamos resolver – contou o tenente coronel Heitor Henrique Pereira, comandante do 2º BPM.

Com 34 anos de PM, ex-comandante de diversas unidades e chefe do Estado Maior por três vezes, algo inédito na corporação, o coronel Lima Freire, Superintendente dos Projetos da SEGOV, foi uma das autoridades presentes:

Os projetos da SEGOV englobam o Segurança Presente, a Operação Lei Seca e a Operação Marcha da Cidadania, que teve o nome renovado para RJ Para Todos, um programa social de assistencialismo, com envolvimento da população de rua, com várias ações sociais e inclusivas.

Coordenador do projeto Laranjeiras Presente, o major Hora foi homenageado com uma placa pelos moradores do bairro.

O evento no Franco-Brasileiro também marcou a posse da nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública da 2ª AISP, formada por Regina Chiaradia (presidente), Sônia Maria Leite (vice), Cárin D’Ornellas (1ª secretária), Celinéia Paradela Ferreira (2ª secretária) e Cristiano de Oliveira Melo (diretoria de Assuntos Comunitários).

Confira também

Nosso canal

Mulheres Extraordinárias