A campanha Papai Noel dos Correios 2021 já começou. Crianças de todo o país já enviaram mais de 65 mil cartas, que estão à espera de quem possa ajudar a transformar em realidade o sonho desses pequenos.
No Rio de Janeiro, as pessoas interessadas em se transformar em padrinhos e madrinhas podem adotar uma ou mais das oito mil cartas cadastradas com pedidos de presente ao Bom Velhinho.
A campanha nasceu há mais de 32 anos, por iniciativa de empregados da estatal, que todo ano recebiam cartinhas destinadas ao Papai Noel. Sensibilizados, resolveram fazer a alegria de crianças, e enviar os primeiros presentes. O presidente dos Correios, Floriano Peixoto, destaca o simbolismo da campanha: “Tudo que a gente realiza em prol – e com as crianças – tem significado e impacto imensurável, intangível e incalculável”;
A diretora de educação infantil, Maria Paula, fala da satisfação em fazer parte da campanha como madrinha: “Quando a gente trabalha por crianças, a nossa vida faz muito mais sentido”.
E para participar é simples: basta ir a um dos 21 postos dos Correios na capital e em algumas do interior do estado, ou acessar na internet o blog da campanha (clique para abrir a página). Na página, é preciso clicar em Adoção On-line e seguir o passo a passo. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada bairro ou município.
Blog dos Correios
Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.
A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, um dos maiores presentes que uma criança pode receber, não é verdade?
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.