Por Jonathan Oliveira
Realizado na última semana, entre os dias 6 e 12 de outubro, a Brasil Game Show (BGS), é uma das maiores feiras de videogames da américa latina. Com muitas novidades do mundo sobre jogos eletrônicos, contou com diversas empresas e recebeu mais de 3.000 influenciadores, criadores de conteúdo e jogadores profissionais.
O Jornal DR1 teve a oportunidade de falar com Gabriel “GC Gamer” Cerqueira, Otávio “Retalha” Rodrigues e Caroline “Pimentarosa”.
GC Gamer é um dos maiores criadores de conteúdo de Rainbow Six Siege do Brasil.
Jornal DR1: É sua primeira vez no Brasil Game Show?
GC Gamer: Não. Se não estou enganado, venho ao Brasil game Show desde o ano 2017.
Jornal DR1: Qual sua experiência em estar em um evento como esse?
GC Gamer: Este ano está bem legal, porque tem a experiência da Twitch por ter me conhecido como criador de conteúdo. Depois de dois anos de quarentena e estar de volta com todo esse calor, é muito legal. É meio tenso porque não está tendo alguns stands como Activision, Ubisoft e a Xbox, mas está sendo um evento bem massa no geral, está bem grande e bem agradável, conhecer a galera que trabalha com a gente, está sendo muito legal.
Jornal DR1: O pessoal tem te reconhecido muito aqui no evento?
GC Gamer: Cara, só esse aqui de sábado já valeu mais que quinta-feira inteira, que foi o dia da imprensa e tudo mais, só que vamos dar uma olhada né, vamos indo andando, está muito lotado e acaba que fica meio complicado mesmo.
Retalha é um dos casters e comentaristas no canal principal do Rainbow Six Siege no Brasil, que forma dupla com o Meligeni.
Jornal DR1: É sua primeira vez no Brasil Game Show?
Retalha: Não, tenho 30 anos agora, venho desde os 20 e pouquinhos, em sequência, são mais de oito anos, e mais de sete no total trabalhando com o Rainbow Six, então estou a muito tempo vindo.
Jornal DR1: O que está achando do Evento?
Retalha: Está maravilhoso, é muito bom ter a volta da BGS, porque se parar para pensar, foram 2 anos de pandemia, teve nada de evento e a BGS dá um ânimo, um gás para quem trabalha com e-Sports, com gamers, é um momento importante para todo mundo. Ter a BGS de volta é maravilhoso e daqui a um mês tem a CCXP também.
Jornal DR1: A experiência do Brasil Game Show está sendo a melhor de todas esse ano?
Retalha: Fazia tempo que não sentia isso, ano passado a gente teve a volta do presencial do Rainbow Six, a final do Brasileirão já foi absolutamente magnifico, porque foram 700, 800 pessoas, e ter esse contato próximo com o publico é ótimo! É a melhor coisa que se pode ter, eu digo por mim, todo ano, dá um gás porque você pode conhecer quem prestigia o seu trabalho, pois é o mínimo de retorno que a gente pode fazer, dar um pouquinho de atenção, dá um abraço, conversar, então é perfeito.
Jornal DR1: Esse ano terá BR6 presencial?
Retalha: Não sei de nada, não sei de nada, infelizmente não posso confirmar e nem “desconfirmar”.
Pimentarosa, streamer da Twitch que tem foco no Call of Duty: Warzone, onde já jogou e organizou campeonatos do game.
Jornal DR1: O que está achando do Brasil Game Show?
Pimentarosa: Está muito legal, para a gente que é criador de conteúdo, está em contato com o pessoal, está sendo uma experiencia muito incrível, a feira como um todo está bem divertida, muita coisa para fazer, muitos brindes para pegar, vários joguinhos para o pessoal. Está muito doara!
Jornal DR1: É a sua primeira vez aqui na BGS?
Pimentarosa: Não, é a minha segunda vez, a minha primeira vez foi em 2015 e mudou bastante desde a última vez que vim aqui.
Jornal DR1: O publico da Twitch já te reconheceu bastante aqui na feira?
Pimentarosa: Já! Teve bastante gente, principalmente no sábado e no domingo que estava mais cheia a feira e encontrei muita gente passando pelos corredores, até falei pro pessoal que estou no stand da Twitch, o pessoal chega lá pra bater foto, é bem legal.