Jornal DR1

JORNAL DR1

Edições impressas

Campanha por adoção leva 40 crianças e jovens que buscam por uma família ao Cristo Redentor dia 27/10

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Cerca de 40 crianças e adolescentes que sonham fazer parte de uma família participam, no próximo dia 27 de outubro, às 9h, no monumento do Cristo Redentor, da terceira edição da campanha Braços Abertos para Adoção. A campanha, uma iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), com apoio do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor e do Trem do Corcovado, visa chamar atenção para a importância do acolhimento dessas crianças e jovens em novas famílias. 

Em todo o estado do Rio, existem 254 crianças disponíveis para adoção, de acordo com o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desse total, 83,1% são declaradas pardas ou pretas, a maioria é do sexo masculino (59,7%) e mais da metade tem mais de oito anos de idade. 

Em sua terceira edição, a campanha Braços Abertos para Adoção terá distribuição de presentes para crianças de abrigos e instituições do Rio e Grande Rio parceiras das Varas da Infância, da Juventude e Idoso. 

Para o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, a campanha é um importante instrumento de incentivo à adoção. “É preciso cada vez mais dar visibilidade a essas crianças e adolescentes. A adoção é uma causa que deve unir todas as forças”, diz o magistrado, que participará da ação. 

Confira também

Nosso canal

Solenidade Centenário Casa do Minho