Jornal DR1

Nova vida de Botafogo e Vasco

Clubes entraram no modelo de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e terão pela 1ª vez uma temporada inteira sem preocupação financeira

Ano novo, vida nova! A frase feita e clichê das festas de fim de ano, nunca fez tanto sentido. Pelo menos, para duas torcidas cariocas essa máxima se realizará. Botafogo e Vasco agora têm seu futebol gerenciado no regime da SAF, e os longos problemas financeiros, não mais preocupam os torcedores do Glorioso e do Gigante da Colina.

Mas, o que esperar de uma temporada em que contas não são problemas? Briga por título? Times galácticos? Ao que tudo indica, não! Mas as duas torcidas podem sonhar com temporadas mais tranquilas do que as mais recentes.

Uma coisa é uma grande novidade para os torcedores, o trabalho em silêncio. Acabou a era de informações vazadas para os setoristas de plantão, hoje essa função também é exercida em massa pelos influencers.

Quem dita a regra do jogo agora são os clubes, voltaram a poder barganhar, tanto na compra quanto na venda de jogadores, além disso, com a SAF espera-se uma maior profissionalização dos gestores, Botafogo e Vasco tendem a ser um dos pilares das SAFs de Textor e da 777, grandes marcas, com grandes títulos e uma história de tirar o folego.

O poder de barganha não está somente nas negociações de atletas, agora os clubes podem sondar e propor maiores cota de patrocínio, uma internacionalização da marca já começou a acontecer e expor uma marca mundialmente tem um peso grandioso.

Outro ponto é com as famigeradas cotas de TV, Botafogo e Vasco, tal qual num clássico da amizade, bateram o pé e não assinaram o acordo de transmissão do Campeonato Carioca, se sentiram lesados, desprestigiados e entenderam que um rival era diretamente beneficiado.

Mudou a postura fora de campo, mas o que os torcedores querem são bons times, gols e títulos, isso pode levar um tempo até se tornar realidade, mas hoje já está bem mais perto do que em um passado não muito distante.

Podem esperar times mais aguerridos, mais competitivos e jogando pela camisa, títulos são consequências de trabalhos contínuos e eficientes.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded