No último dia 22/12, em noite de confraternização na mansão da atriz Glória Pires, a advogada Giselle Farinhas recebeu o título honorífico de dama comendadora da Ordem da Rosa Juscelino Kubistchek e Chanceler do empoderamento feminino na Barra da Tijuca-RJ, onde ocupa a posição de Diretora de Valorização da Advocacia e Presidente da Comissão do Comércio Exterior da OAB Barra da Tijuca sendo referência da advocacia feminina na região no qual é titular do escritório Giselle Farinhas Advogados no Península (bairro de luxo da Barra).
Em seu discurso, Giselle ponderou o quanto e importante que instituições reconheçam a importância do empoderamento feminino para corrigir uma sociedade patriarcal e machista que, por muitos anos, deixou de inserir a mulher em posições igualitárias de voz, oportunidades e valor. Considerou que a maior liberdade conquistada pela mulher, até hoje, foi a de reconhecer que ela pode ser o que ela quer e aonde ela quiser. E que a união, sem vaidades ou competicao é o caminho. E em gesto inesperado, convidou todas as mulheres do evento a se unirem a ela para o registro de uma foto conjunta que agitou e emocionou a plateia.
O comendador Regino Barros reforçou o quanto se sente honrado em ter a representação no Rio de Janeiro por Giselle Farinhas.
O evento, ainda, homenageou a fundadora da BPW Jupira que foi representada pela BPW RJ e o instituto Michelle Tavares que através das
artes marciais ensina jovens a se superarem pelo esporte na região do Morro Azul. O instituto conta com o apoio da Câmara Municipal