O tenista brasileiro Marcelo Melo e o norte-americano Mackenzie McDonald avançaram na madrugada desta sexta-feira (6) para a semifinal do ATP 250 de Adelaide, na Austrália.
Melo e McDonald derrotaram o monegasco Hugo Nys e o polonês Jan Zielinski por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, em 1h30min, partida pelas quartas de final.
Em busca da vaga na final do ATP 250 de Adelaide, Marcelo Melo e Mackenzie McDonald enfrentarão o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara na noite desta sexta-feira, às 22h30 (horário de Brasília).
“Foi mais um excelente jogo que fizemos, diante de uma dupla que jogou bem no final do ano passado. Começamos abaixo no primeiro set, conseguimos voltar. Tivemos chance para fechar e eles voltaram. Conseguimos contornar, especialmente no tie-break. E iniciamos muito bem o segundo set”, dessa forma explicou Marcelo.
Foi a segunda dupla cabeça de chave que Melo e McDonald venceram no torneio. Anteriormente, nas oitavas, deixaram para trás a parceria número 1 do mundo, principal favorita em Adelaide, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski.
“Então, hoje, foi mais um importante jogo para nós. Sabendo que a gente pode começar bem, ou começar mal, mas estamos firmes até o fim. Realmente uma partida muito dura, que terminamos muito bem, com confiança. E espero passar essa confiança para a próxima rodada, para seguir adiante”, completou Melo.
Este é o primeiro de dois torneios seguidos de Melo e McDonald em Adelaide neste começo de ano. E marca o retorno da parceria com o norte-americano, com quem conquistou em 2022 o título do ATP 500 de Tóquio, no Japão. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), o mineiro soma 2.000 pontos, na 39ª colocação