Jornal DR1

Thiago Brennand é condenado pela agressão a mulher em academia em SP

 

Empresário ainda terá que pagar 50 mil reais de indenização; Thiago já possui uma condenam de 10 anos pelo crime se estupro

O empresário Thiago Brennand, 42 anos, foi condenado a 1 ano e 8 meses de prisão, no regime semiaberto, por agredir uma mulher em uma academia de ginástica localizada em um shopping de luxo em São Paulo. O episódio foi capturado por câmeras de segurança e divulgado pelo programa Fantástico em agosto de 2022.

Após a divulgação do caso, diversas denúncias surgiram contra o empresário. Seu advogado, Roberto Podval, afirmou que Brennand “lamenta o episódio” e recorrerá da sentença, que considera “exagerada.”

A vítima recebeu a notícia da condenação com emoção, conforme comunicado de seus advogados, que também planejam recorrer em relação ao afastamento da acusação de corrupção de menores e buscam uma pena maior para o crime de lesão corporal.

A sentença inclui o pagamento de R$ 50 mil de indenização à vítima, baseada em uma mudança na lei de 2021 que aumentou as penalidades para crimes relacionados ao gênero. Anteriormente, a pena variava de três meses a três anos, mas agora pode chegar a quatro anos.

Além da condenação relacionada às agressões, Thiago Brennand está cumprindo pena por um crime de estupro que o levou a uma sentença de mais de dez anos de reclusão. Ele é réu em nove processos.

 

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded