O começo do mês de novembro de 2023 não foi fácil para o estado de São Paulo, na sexta-feira dia 3 a cidade foi surpreendida por uma tempestade com ventos que alcançaram mais de 100 Km por hora.
E bem nesse dia nossa trupe tinha um evento para fazer na Zona Leste, no bairro da Penha, era uma serenata de aniversário.
Gente, a cidade estava um verdadeiro inferno, sem energia elétrica, as pessoas desesperadas não sabendo pra onde correr, postes e árvores caídas por todo lado, o metrô praticamente parado, ou seja, um verdadeiro fuzuê.
Nosso seresteiro ficou desesperado, já que ficou incomunicável por várias horas, a operadora de celular estava fora do ar, absolutamente nada funcionava, nem o telefone fixo.
Somente um pouco antes do evento, Fredi consegue entrar em contato com a contratante, que diz que apesar de todos os contratempos a serenata estava de pé. Na Penha tinha luz.
Então às oito horas da noite saímos em direção a Penha, o trânsito estava caótico e para ajudar, nem aplicativo de rota estava funcionando, o jeito foi apelar para o bom e velho guia, isso mesmo pessoal, enquanto nosso seresteiro dirigia o saxofonista com a lanterna do celular procurava nas letrinhas minúsculas do guia o caminho a ser percorrido, foi uma verdadeira odisséia, o caos comendo solto pelas ruas e avenidas da cidade, aos trancos e barrancos até que enfim chegamos.
A serenata começou na hora marcada, o salão de festas estava lotado, o pessoal estava animado, cantando junto com nosso seresteiro.
Tudo estava correndo bem até que… acabou a energia, sim pessoal, no meio da serenata ficou aquele breu, não era efeito especial não, um blackout afetou a região, a contratante começou a chorar muito preocupada, mas nosso seresteiro não perdeu o rebolado, subiu em uma cadeira e aos berros pediu para que todos acendessem seus celulares e assim, com a “luz da tecnologia” a trupe levou o trabalho até o final, e se você quer saber, apesar de toda confusão ficou tudo muito bonito e emocionante. Pois é pessoal…Essa foi literalmente uma serenata que ascendeu na escuridão
Texto Fernanda Morena. Outras histórias você encontra no MINUTO Serenata disponível no site: serenataecia.com.br e no YouTube.