Jornal DR1

Força-tarefa encontra vestígios de fugitivos em busca na Zona Rural de Mossoró

Camisetas de presidiário, lençol e pegadas foram encontrados pelos policiais

Na incansável busca pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, a força-tarefa responsável pelas operações de captura fez uma descoberta importante nesta sexta-feira (16). Na Zona Rural de Mossoró, os policiais encontraram uma camiseta de uniforme de presidiário, além de pegadas, outra camiseta e um lençol que se acredita serem dos fugitivos.

Os investigadores revelaram que a camiseta e o lençol foram recuperados em uma residência localizada a 7 km do presídio. A casa havia sido alvo de furto na noite da fuga, na última quarta-feira (14), e um dos moradores confirmou que entre os objetos levados estava um item de sua propriedade.

Tudo indica que os dois fugitivos ainda estão na área, levando a força-tarefa a concentrar suas buscas em um raio de 15 km ao redor do presídio, especialmente na região onde os vestígios foram encontrados.

Os foragidos são Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 35, associados ao Comando Vermelho, facção liderada por Fernandinho Beira-Mar, também detido na unidade federal de Mossoró.

Deibson é apontado como um dos primeiros integrantes da facção criminosa no Acre, em 2013, de acordo com informações do promotor de Justiça do Ministério Público do Acre, Bernardo Albano, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Esta fuga marca o primeiro incidente desse tipo na história do sistema penitenciário federal, estabelecido em 2006 e composto atualmente por cinco presídios de segurança máxima.

Segundo o Ministro da Justiça, Ricardo Lewandoski, a fuga ocorreu devido a falhas no planejamento de uma reforma na penitenciária, juntamente com o descuido com materiais de construção. Parte da fuga foi capturada por câmeras de segurança.

Confira também

Nosso canal

Error 403 The request cannot be completed because you have exceeded your quota. : quotaExceeded